Japoneses criam fone de ouvido que toca música de acordo com o humor - Tribuna Hoje - O portal de notícias que mais cresce em Alagoas Tribuna Hoje - O portal de notícias que mais cresce em Alagoas
  • Alagoas, de 2014
Tecnologia

Japoneses criam fone de ouvido que toca música de acordo com o humor

Fone promete monitorar as ondas cerebraise assim montar seleção musical

Estadão 19 Abril de 2013 - 14:34

Foto: Springwise/Reprodução

Uma empresa no Japão chamada Neurowear desenvolveu um fone de ouvido que promete captar as ondas cerebrais do usuário e - com essa informção - fazer uma seleção musical que combine com o humor da pessoa. Isso é possível, segundo a empresa, por meio de um sistema chamado EEG, capaz de captar as atividades neurológicas do usuário.

Para funcionar, a informação precisa ser transmitida para o aplicativo do produto, batizado de Mico. O aplicativo também atribui três tags para as músicas - registrando que determinada canção foi usada com um tipo de estado de espírito do usuário. Essas tags são: concentrado, com sono e estressado.

Para quem pensa em empreender, sobretudo com tecnologia, esse caso da empresa japonesa pois ilustra o que especialistas sempre recomendam: quando maior a sua inovação, maior será a chance de sucesso. Mas a estratégia da Neurowear também é interessante pela diversificação.

De acordo com o site Springwise, responsável por encontrar negócios inovadores ao redor do mundo, o produto também oferece aos usuários um serviço chamado Pandora-like, que ajuda o interessado a descobrir novas canções.

Comentários


  • Seja o primeiro a comentar.

    Escreva

    O Tribuna Hoje coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais.

    Você também pode nos ajudar a moderar comentários considerados ofensivos, difamatórios, impróprios e/ou que contenham palavras de baixo calão: para isso, envie um e-mail para denuncie@tribunahoje.com.

    Digite o código abaixo para enviar seu comentário.