Neymar chama jogador de 'Paraíba' e causa protesto em João Pessoa - Tribuna Hoje - O portal de notícias que mais cresce em Alagoas Tribuna Hoje - O portal de notícias que mais cresce em Alagoas
  • Alagoas, de 2014
Esporte

Neymar chama jogador de 'Paraíba' e causa protesto em João Pessoa

Deputados de Campina Grande concederam ?voto de repúdio? ao jogador

Terra 24 Abril de 2013 - 17:58

Foto: Futura Press

Acusado de preconceito contra jogadores do Flamengo-PI, em partida da Copa do Brasil, semana passada na Vila Belmiro, o atacante Neymar virou "persona non grata" em João Pessoa, capital da Paraíba. Por unanimidade, a Câmara Municipal da cidade aprovou a moção de desagravo contra o craque. Além disso, os deputados de Campina Grande, segunda cidade mais populosa do estado, concederam ?voto de repúdio? ao jogador.

A polêmica começou após reclamações de Lucio Bala, meia-atacante do Flamengo-PI, que acusou Neymar de ter se referido aos atletas do time piauiense de "Paraíba", em tom ofensivo e jocoso. O treinador da equipe rubro-negra, Josué Teixeira, confirmou as acusações.

O camisa 11 do Santos, no entanto, nega veementemente. "Eu nem posso levar isso muito a sério, sabe? Você sabe que meu irmão, o Joclécio (amigo considerado membro da família de Neymar dada a proximidade e convivência), é nordestino, pernambucano. Eu não ia admitir que alguém chamasse ele de paraíba. Os caras estão loucos", disse Neymar em texto publicado em seu site oficial. 

"No Santos têm jogadores nordestinos. Vai lá perguntar para eles se eu gosto desse tipo de brincadeira. Para, né? Chega! Eles sabem o que aconteceu dentro de campo. Eu não ofendi ninguém, e eles sabem disso. Ponho minha cabeça no travesseiro e durmo tranquilo. O Lúcio é que tem o que explicar, não eu", afirmou.

Por ser agora "persona non grata" na capital paraibana, Neymar fica impedido de ser homenageado pela cidade no futuro. Já o requerimento de Campina Grande tem caráter simbólico, de protesto e indignação.

Comentários


  • Tanto chororô por pouca coisa.. Por favor né, não acredito que aconteça isso por conta de um jogador de futebol simplesmente dar apelido, vamos fazer protesto por coisas mais importantes né?

    Rodrigo em 19/05/2013 as 22:49

    Tanto chororô por pouca coisa.. Por favor né, não acredito que aconteça isso por conta de um jogador de futebol simplesmente dar apelido, vamos fazer protesto por coisas mais importantes né?

    Rodrigo em 19/05/2013 as 22:49

    NEYMAR cuidado, temos a policia mais efetiva do brasil, Bandido como você tem que estar é preso, e somos a segunda cidade mais verde do brasil, a cidade com menos índice de criminalidade, moro ponto oriental das américas, essa cidade se chama JOÃO PESSOA, VOCÊ PODE TER O DINHEIRO DO MUNDO, MAIS AQUI È TERRA DE MACHO.
    EU QUERO QUE VOCÊ E AQUELE OUTRO GORDO PRECONCEITUOSO JÔ SOARES VÀ TOMAR NO OLHO DO SEU CÙ. NAO È PRA EXCRACHAR TA AE GOSTOU?

    Rayner Vinicius em 12/05/2013 as 21:04

    Qual o direito que ele tem de chamar um jogador de paraiba? Isso é postura de jogador de seleção brasileira? RESPEITE A PARAIBA RAPÀ,sou PARAIBANO com muito orgulho, NEYMAR Você é um peida na salsicha, caga na farofa,seu mané.

    Rayner Vinicius em 12/05/2013 as 21:00

    eu acho isso uma idiotisse de Neymar ele fala as coisas e depois não quer adimiti ele tem que deixar de ser criança e botar a cabeça no lugar afinal de contas o que a PARAIBA tem de deferente das outras cidades? que eu saiba nada pois sou pernanbucana mais defendo a PARAIBA com muito orgulho

    evellyn ayala em 26/04/2013 as 19:05

    Cara parece que é doido, se n ta vendo a reportagem ai n?
    ou vc acha q eles tão de mentira acorda pra vida menino, deixa de brincar de carinho...
    Neymar tem q respeita a Paraíba!

    José Cicero em 26/04/2013 as 10:55

    e mentira eu sou nordestino e sei que neymar nuca ia fala uma coisa dessa,ele sabe que os nordestino gosta dele.o poblema e o seguinte neyma não pode souta um pum que as pessoas querem cria polemica.

    jonas cassio. Escada pe em 25/04/2013 as 00:00

    Escreva

    O Tribuna Hoje coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais.

    Você também pode nos ajudar a moderar comentários considerados ofensivos, difamatórios, impróprios e/ou que contenham palavras de baixo calão: para isso, envie um e-mail para denuncie@tribunahoje.com.

    Digite o código abaixo para enviar seu comentário.