Exército garante apoio à Prefeitura de Maceió - Tribuna Hoje - O portal de notícias que mais cresce em Alagoas Tribuna Hoje - O portal de notícias que mais cresce em Alagoas

Política

30 Abril de 2013 - 08:47

Exército garante apoio à Prefeitura de Maceió

Rui Palmeira firma parceria com o 59º BMtz para atender acidentes em encostas e grotas
Da Redação
Prefeito Rui Palmeira lembrou que está sendo feito trabalho preventivo em áreas de risco Secom Maceió Prefeito Rui Palmeira lembrou que está sendo feito trabalho preventivo em áreas de risco

A grande incidência de chuvas na capital alagoana levou o prefeito Rui Palmeira (PSDB) a recorrer ao Exército brasileiro. Quedas de barreiras, encostas e demais acidentes, que estão ocorrendo em decorrência das fortes chuvas estão levando medo e desespero as famílias, que residem em áreas de risco, por exemplo.

Do coronel Carlos Feitosa, comandante do 59º Batalhão de Infantaria Motorizada, o prefeito recebeu a garantia de apoio efetivo aos esforços de socorro do Executivo municipal. Feitosa colocou o Exército à disposição da Prefeitura e afirmou que a instituição manterá contato permanente com a Defesa Civil para agir em caso de emergência. 

“Se houver necessidade, vamos apoiar as ações da Prefeitura. É importante que haja planejamento para definir as atividades”, disse o oficial.Rui Palmeira salientou que a parceria com o Exército é importante, já que o início do período chuvoso tem deixado a Prefeitura em alerta. “Com as chuvas, já nos deparamos com muitos problemas, principalmente nas encostas e grotas”, salientou.

O prefeito deixou claro que a Defesa Civil, em parceria com outras secretarias, está desenvolvendo ações preventivas nas áreas de risco em Maceió. “Temos uma grande preocupação com os moradores dessas regiões e estamos trabalhando para isso. Estamos trabalhando com planejamento de prevenção”, frisou Rui Palmeira.

Dináio Lemos, coordenador municipal da Defesa Civil, confirmou que, em caso de emergência, as tropas seriam para ajudar na remoção das famílias atingidas pelas chuvas. “Esse período nos preocupa bastante e essa parceria será de fundamental importância para o trabalho da Defesa Civil”, afirmou Lemos.

Visita

Rui Palmeira visita hoje, dia 30, véspera do Dia do Trabalhador, a sede da Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e economia Solidária (Semtabes). O prefeito deve visitar a secretaria e conhecer todos os serviços que são oferecidos pelo Sistema Nacional de Emprego (Sine) - que visa à recolocação no mercado - da Prefeitura de Maceió e os demais setores da secretaria.

Considerada como secretaria estratégica, a Semtabes tem como objeto de trabalho o fomento aos empreendimentos de economia solidária, estímulo ao empreendedorismo e a gestão de todos os mercados públicos e dos mercados públicos e feiras livres da capital.De acordo com dados oferecidos pela Semtabes, o Sine da Prefeitura realiza cerca de 100 atendimentos/dia.

Comentários

O Tribuna Hoje coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais.

Digite o código abaixo para enviar seu comentário.