Imprensa mundial celebra classificação do Bayern de Munique: 'Barcelona humilhado' - Tribuna Hoje - O portal de notícias que mais cresce em Alagoas Tribuna Hoje - O portal de notícias que mais cresce em Alagoas
  • Alagoas, de 2014
Esporte

Imprensa mundial celebra classificação do Bayern de Munique: 'Barcelona humilhado'

Vírgula 02 Mai de 2013 - 13:34

Foto: Reprodução

Imprensa mundial celebra classificação do Bayern de Munique

Imprensa mundial celebra classificação do Bayern de Munique

Nova vitória do Bayern de Munique diante do Barcelona, desta vez no estádio Camp Nou, por 3 a 0, fez com que a imprensa mundial se rendesse ao futebol apresentado pela equipe alemã, que no placar agregado conseguiu marcar sete gols no time de Tito Vilanova e não sofrer nenhum.

Na Espanha, o jornal Marca estampa o placar agregado em sua capa na edição desta quinta-feira (02) e diz que a queda nas semifinais é uma eliminação humilhante e difícil de esquecer. No mesmo tom, o também espanhol As fala sobre um Bayern que, mais uma vez, arrasou o time do Barcelona.

Os catalães Mundo Deportivo e Sport também falam sobre a acachapante derrota para o Bayern de Munique e sobre ‘a diferença humilhante de 7 a 0’. Na capa do Sport, uma imagem de Messi no banco e a frase 'Sem Deus, não há milagre'. Além da eliminação, os jornais citam os desgastes no Campeonato Espanhol e na Copa do Rei como ingredientes que prejudicaram o time na Liga dos Campeões.

Na Alemanha, o Bild estampa em sua capa que o ‘Bayern evoca o sonho de uma final alemã no Wembley’ e exalta o desempenho do Bayern ‘um dia depois da mais bela derrota da história do Borussia’. Já o TZ coloca como humilhante a nova derrota do Barcelona para o time alemão. 

Além dos jornais dos dois países, outros periódicos europeus deram destaque para a vitória do Bayern de Munique em suas edições desta quinta. O L'Equipe, da França, fala da queda do Barcelona, que até então ‘era modelo do futebol que deslumbrou a Europa nos últimos anos’, para o novo e mais forte time do continente. 

Já o inglês Daily Mail destaca que, sem Messi, não há retorno no time do Barça, que deixou o Camp Nou envergonhado. Na Itália, o jornal La Gazzetta dello Sport enfatiza a humilhação em casa sofrida pelo Barcelona.? 

E não foi apenas na Europa que a queda do Barcelona virou destaque. O norte-americano The New York Times citou a ‘missão impossível do Barcelona’, que ‘sem a magia de Messi, perdeu para um Bayern de Munique que jogou no Camp Nou como se estivesse em casa’.? 

Na Argentina, o esportivo Olé cita um ‘Barcelona sem cores’ e uma ‘derrota histórica’ de uma equipe que sentiu a falta de Lionel Messi durante os 90 minutos de jogo no Camp Nou.

A grande final alemã da Liga dos Campeões acontecerá no dia 25 de maio, entre Bayern de Munique e Borussia Dortmund, no estádio de Wembley, na Inglaterra. 

Comentários


  • Seja o primeiro a comentar.

    Escreva

    O Tribuna Hoje coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais.

    Você também pode nos ajudar a moderar comentários considerados ofensivos, difamatórios, impróprios e/ou que contenham palavras de baixo calão: para isso, envie um e-mail para denuncie@tribunahoje.com.

    Digite o código abaixo para enviar seu comentário.