Em estado grave, Netinho será transferido para São Paulo ainda hoje - Tribuna Hoje - O portal de notícias que mais cresce em Alagoas Tribuna Hoje - O portal de notícias que mais cresce em Alagoas
  • Alagoas, de 2014
Entretenimento

Em estado grave, Netinho será transferido para São Paulo ainda hoje

Uol/Ego 09 Mai de 2013 - 14:25

O cantor Netinho, que no dia 24 de abril passou por uma cirurgia após sofrer fortes dores abdominais, será transferido ainda nesta quinta-feira (9) para o Hospital Sírio Libanês, em São Paulo.

De acordo com o último boletim médico, divulgado pela assessoria de Netinho, ele dará "continuidade ao tratamento a que vem sendo submetido na capital baiana e ficará sob os cuidados da equipe do Dr. Roberto Kalil", médico pessoal da presidente Dilma Rousseff. A equipe do cardiologista está neste momento em Salvador para avaliar o estado de saúde do cantor.

HOMENAGEM

  • Preta Gil publicou foto em homenagem ao cantor Netinho. "Essa foto com milhares de corações eu dedico ao meu amigo @netinhooficial , que você receba todo o meu amor e do seus fãs que te amam e te desejam melhoras"

A nota diz que o quadro clínico do paciente se manteve estável nas últimas 24 horas. Pela manhã, a assessora de Netinho, Cris Freire, afirmou ao UOL que o estado do cantor ainda é considerado grave e que ele continua respirando com a ajuda de aparelhos na UTI.

No dia 18 de abril, Netinho foi internado no Hospital Aliança, em Salvador, com psoíte (inflamação do músculo psoas), após sentir fortes dores na coxa durante um ensaio com a banda, e foi liberado no dia seguinte. No entanto, as fortes dores passaram para o abdômen e foi constatado que uma artéria havia estourado. Netinho passou por uma cirurgia, na qual foi descoberto um tumor benigno no fígado, chamado de adenomas hepáticos.

No domingo (5), ele precisou passar por uma drenagem cirúrgica para remover um abcesso, que apareceu no fígado, provavelmente causado por uma bactéria. Desde então, ele está na UTI em estado considerado grave e respirando com a ajuda de aparelhos.

"A melhora foi em taxas de enzimas do fígado e também de todo o organismo. Segundo os médicos, há uma melhora gradativa", disse a assessora na quarta-feira (8).

Famosos estão prestando solidariedade ao amigo. Cláudia Leitte e Alinne Rosa foram apenas algumas. As cantoras contaram ao EGO que têm rezado pela recuperação do amigo. 'Me ajoelho ao lado da cama todos os dias', diz Leitte.

Ivete Sangalo também fez sua parte. Ela visitou o cantor na noite de terça-feira, 7. "Estive com a família toda, rezei ao lado dele. Todos estão numa corrente de amor’, contou a cantora em uma rede social.

Comentários


  • Seja o primeiro a comentar.

    Escreva

    O Tribuna Hoje coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais.

    Você também pode nos ajudar a moderar comentários considerados ofensivos, difamatórios, impróprios e/ou que contenham palavras de baixo calão: para isso, envie um e-mail para denuncie@tribunahoje.com.

    Digite o código abaixo para enviar seu comentário.