Esporte

28 Mai de 2013 - 16:19

'Ainda sinto frio na barriga', diz Neymar, após assinar com Barcelona

Craque participou de evento de apresentação da nova camisa da seleção brasileira
Terra
Terra

Mal colocou os pés no Rio de Janeiro e antes mesmo de sua apresentação à Seleção Brasileira para a disputa da Copa das Confederações, na tarde desta terça-feira (28), Neymar voltou a ter um compromisso fora dos gramados ao apresentar a chuteira, feita sob medida pela Nike, para a disputa do torneio intercontinental, além da camisa número 3 do Brasil.

Sem contato com os jornalistas, que ficaram longe do craque no evento promocional, Neymar foi entrevistado pelo mestre de cerimônias, o ator Lázaro Ramos, e admitiu que a transferência, agora consolidada, para o Barcelona ainda mexe com os seus ânimos.

"Ainda sinto frio na barriga, não dá para negar", disse, após posar para fotos com a nova chuteira, laranja e totalmente personalizada para os pés do atacante – assim como Cristiano Ronaldo atualmente, ele terá uma linha personalizada.

"Foi uma decisão difícil que eu tive junto com a minha família, que me ajudou muito. Estou muito feliz. Ao mesmo tempo triste também por deixar meu time do coração, uma cidade onde cresci. Estou indo para um novo desafio e realizando um sonho. Agora é curtir", completou o craque, que na última segunda-feira, em reunião com dirigentes do time catalão, assinou um contrato para atuar em Barcelona por cinco temporadas.

Os números da transferência ainda não foram confirmados oficialmente, mas o que se especula é que o negócio gire em torno de R$ 93 milhões, sendo que o Santos ficará com 55% deste montante, o grupo de investidores DIS terá outros 40%, e os 5% restantes, com a Terceira Estrela Investimentos. O salário anual de Neymar estaria na casa dos R$ 19 milhões, sendo o que o jogador poderá manter integralmente seus ganhos com publicidade – hoje ele conta com 11 patrocinadores individuais.

Copa das Confederações

Por mais que os últimos dias, com o desfecho da negociação com os catalães, tenham sido de muita ansiedade para Neymar, com toda a emoção de seu jogo de despedida com a camisa do Santos, no empate sem gols com o Flamengo na abertura do Campeonato Brasileiro, o craque garante que, a partir de agora, seu foco total estará na Copa das Confederações.

"A gente vai se apresentar agora, e treinar para fazer uma linda Copa das Confederações para deixar os torcedores orgulhosos", frisou o jogador. Antes, neste domingo, ele participa do amistoso da Seleção Brasileira diante da Inglaterra, no estádio do Maracanã, e de outro amistoso contra a França, no dia 9, em Porto Alegre. A estreia do Brasil na competição será no dia 15, em Brasília, contra o Japão.

"É uma responsabilidade grande, mas é um sonho de criança que a gente está realizando. Não tenho que estar preocupado com o peso (da camisa da Seleção), tem que colocar ela como se estivesse jogando no quintal de casa", completou o jogador ao falar da nova camisa da Seleção Brasileira, toda preta, e com o Cruzeiro do Sul no peito, ao invés do símbolo da CBF.

A inspiração está na década de 50, mas o novo modelo não será usado em jogos oficiais, já que o estatuto da entidade que comanda o futebol brasileiro exige que as cores da bandeira nacional (verde, amarelo, azul e branco) estejam presentes no uniforme oficial.

Comentários

  • jose luis

    em 01/06/2013 as 05:02

    "quem vai ganhar a copa no brasil será a alemanha com esse time: neuer, laham, mertesacker, hummels, schmelzer, schweinsteiger, gundogan,ozil, mario götze, podolski e marco reus fora os reservas weidenfeller, muller, boateng, mario gomez, khedira, klose, draxler, bender, hildebrand, schurrle, metzelde, jansen e toni kross"

O Tribuna Hoje coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais.

Digite o código abaixo para enviar seu comentário.