'Ainda sinto frio na barriga', diz Neymar, após assinar com Barcelona - Tribuna Hoje - O portal de notícias que mais cresce em Alagoas Tribuna Hoje - O portal de notícias que mais cresce em Alagoas
  • Alagoas, de 2014
Esporte

'Ainda sinto frio na barriga', diz Neymar, após assinar com Barcelona

Craque participou de evento de apresentação da nova camisa da seleção brasileira

Terra 28 Mai de 2013 - 16:19

Foto: Terra

Mal colocou os pés no Rio de Janeiro e antes mesmo de sua apresentação à Seleção Brasileira para a disputa da Copa das Confederações, na tarde desta terça-feira (28), Neymar voltou a ter um compromisso fora dos gramados ao apresentar a chuteira, feita sob medida pela Nike, para a disputa do torneio intercontinental, além da camisa número 3 do Brasil.

Sem contato com os jornalistas, que ficaram longe do craque no evento promocional, Neymar foi entrevistado pelo mestre de cerimônias, o ator Lázaro Ramos, e admitiu que a transferência, agora consolidada, para o Barcelona ainda mexe com os seus ânimos.

"Ainda sinto frio na barriga, não dá para negar", disse, após posar para fotos com a nova chuteira, laranja e totalmente personalizada para os pés do atacante – assim como Cristiano Ronaldo atualmente, ele terá uma linha personalizada.

"Foi uma decisão difícil que eu tive junto com a minha família, que me ajudou muito. Estou muito feliz. Ao mesmo tempo triste também por deixar meu time do coração, uma cidade onde cresci. Estou indo para um novo desafio e realizando um sonho. Agora é curtir", completou o craque, que na última segunda-feira, em reunião com dirigentes do time catalão, assinou um contrato para atuar em Barcelona por cinco temporadas.

Os números da transferência ainda não foram confirmados oficialmente, mas o que se especula é que o negócio gire em torno de R$ 93 milhões, sendo que o Santos ficará com 55% deste montante, o grupo de investidores DIS terá outros 40%, e os 5% restantes, com a Terceira Estrela Investimentos. O salário anual de Neymar estaria na casa dos R$ 19 milhões, sendo o que o jogador poderá manter integralmente seus ganhos com publicidade – hoje ele conta com 11 patrocinadores individuais.

Copa das Confederações

Por mais que os últimos dias, com o desfecho da negociação com os catalães, tenham sido de muita ansiedade para Neymar, com toda a emoção de seu jogo de despedida com a camisa do Santos, no empate sem gols com o Flamengo na abertura do Campeonato Brasileiro, o craque garante que, a partir de agora, seu foco total estará na Copa das Confederações.

"A gente vai se apresentar agora, e treinar para fazer uma linda Copa das Confederações para deixar os torcedores orgulhosos", frisou o jogador. Antes, neste domingo, ele participa do amistoso da Seleção Brasileira diante da Inglaterra, no estádio do Maracanã, e de outro amistoso contra a França, no dia 9, em Porto Alegre. A estreia do Brasil na competição será no dia 15, em Brasília, contra o Japão.

"É uma responsabilidade grande, mas é um sonho de criança que a gente está realizando. Não tenho que estar preocupado com o peso (da camisa da Seleção), tem que colocar ela como se estivesse jogando no quintal de casa", completou o jogador ao falar da nova camisa da Seleção Brasileira, toda preta, e com o Cruzeiro do Sul no peito, ao invés do símbolo da CBF.

A inspiração está na década de 50, mas o novo modelo não será usado em jogos oficiais, já que o estatuto da entidade que comanda o futebol brasileiro exige que as cores da bandeira nacional (verde, amarelo, azul e branco) estejam presentes no uniforme oficial.

Comentários


  • quem vai ganhar a copa no brasil será a alemanha com esse time: neuer, laham, mertesacker, hummels, schmelzer, schweinsteiger, gundogan,ozil, mario götze, podolski e marco reus fora os reservas weidenfeller, muller, boateng, mario gomez, khedira, klose, draxler, bender, hildebrand, schurrle, metzelde, jansen e toni kross

    jose luis em 01/06/2013 as 05:02

    Escreva

    O Tribuna Hoje coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais.

    Você também pode nos ajudar a moderar comentários considerados ofensivos, difamatórios, impróprios e/ou que contenham palavras de baixo calão: para isso, envie um e-mail para denuncie@tribunahoje.com.

    Digite o código abaixo para enviar seu comentário.