Terceiro protesto acontece hoje na Praça do Centenário - Tribuna Hoje - O portal de notícias que mais cresce em Alagoas Tribuna Hoje - O portal de notícias que mais cresce em Alagoas
  • Alagoas, de 2014
Cidades

Terceiro protesto acontece hoje na Praça do Centenário

Estudantes e sociedade cobram melhorias nos serviços públicos

27 Jun de 2013 - 10:53

Foto: Adailson Calheiros

Estudantes voltam a protestar nesta quarta-feira

Estudantes voltam a protestar nesta quarta-feira

Pela terceira vez no mês de junho, os estudantes e participantes de setores da sociedade da Maceió estarão participando de mais um manifesto, com a concentração marcada na Praça do Centenário, no bairro do Farol, a partir das 15h.

O ato é organizado e não tem causado os transtornos vistos em diversas capitais do Brasil. pelo contrário, o protesto é pacífico e conta com a colaboração dos policiais. O problema ocasionado é no trânsito na Avenida Fernandes Lima, a principal via de acesso da capital. Por volta das 16h, os carros não trafegam devido ao congestionamento.

A organização do protesto consegue estabelecer as pautas de reivindicações durante as reuniões com os movimentos e estudantes. Os encontros são marcados via Facebook, na página denominada de ‘Ato Contra o Aumento das Passagens em Maceió’.

No ato desta tarde, os manifestantes levantarão as bandeiras em prol da estatização dos transportes públicos; redução imediata da tarfida de ônibus de R$ 2,30 para R$ 2,10; passe-livre para estudantes e desempregados; entrega imediata do terreno aos moradores do Santa Lúcia; e contra a violência que atinge Alagoas e principalmente na periferia de Maceió.

Outras manifestações a exemplo da melhoria na saúde, educação, infraestrutura, comumente são vistas em cartazes, camisas e faixas levadas pela população.

PM e PC no protesto

Uma informação encaminhada à imprensa dá conta que os policiais militares, civis e do Corpo de Bombeiros, estarão presentes ao manifesto desta quarta-feira.

A mobilização da categoria é pela aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 300, que tem o objetivo de implementar um piso salarial nacional.

População nas ruas

De acordo os levantamentos policiais, mais de dez mil pessoas estiveram no último manifesto que percorreu do bairro do Farol, passou pelo Centro, e chegou até a orla da Ponta Verde.

Comentários


  • Gente, vamos tentar fazer um protesto geral somente uma vez por semana. VOLTO A FRISAR : NÃO SOU CONTRA MANIFESTAÇÕES E PROTESTO PACÍFICOS porém, fazer isso todos os dias aí, já termina ficando chato. As reivindicações são justa mas, é bom os manifestantes se organizarem para tentar minimizar a quantidade de protesto senão, a coisa descamba para o outro lado. Vejam que até grupos de bandidos já estão se aproveitando das manifestações e praticando assaltos!

    Observador em 27/06/2013 as 15:57

    Escreva

    O Tribuna Hoje coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais.

    Você também pode nos ajudar a moderar comentários considerados ofensivos, difamatórios, impróprios e/ou que contenham palavras de baixo calão: para isso, envie um e-mail para denuncie@tribunahoje.com.

    Digite o código abaixo para enviar seu comentário.