Barack Obama tem encontro privado com familiares de Mandela - Tribuna Hoje - O portal de notícias que mais cresce em Alagoas Tribuna Hoje - O portal de notícias que mais cresce em Alagoas
  • Alagoas, de 2014
Mundo

Barack Obama tem encontro privado com familiares de Mandela

Líder americano também participou de reunião com jovens estudantes na Universidade de Johannesburgo

Folha 29 Jun de 2013 - 14:45

Foto: Reuters

Após encontro com Jacob Zuma, presidente sul-africano, Barack Obama se reuniu com familiares de Nelson Mandela por cerca de meia hora na sede da fundação do ex-presidente, em Johannesburgo, neste sábado.

A Casa Branca informou que o líder americano encontrou duas filhas de Mandela e alguns de seus netos. A primeira-dama Michelle Obama não estava presente.

Graça Machel, esposa de Nelson Mandela, recebeu ligação de Obama. O ex-presidente da África do Sul segue hospitalizado em estado crítico em Pretória.

"Eu expressei minha esperança de que Madiba consiga paz e conforto do tempo que está passando com as pessoas que ama, e também expressei meu apoio sincero a toda a família, que passa por um momento difícil", disse Obama, que utilizou o nome do clã de Mandela.

O líder americano também participou de reunião com jovens estudantes na Universidade de Johannesburgo.

Comentários


  • Seja o primeiro a comentar.

    Escreva

    O Tribuna Hoje coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais.

    Você também pode nos ajudar a moderar comentários considerados ofensivos, difamatórios, impróprios e/ou que contenham palavras de baixo calão: para isso, envie um e-mail para denuncie@tribunahoje.com.

    Digite o código abaixo para enviar seu comentário.