Primavera tem início atípico e será mais úmida este ano - Tribuna Hoje - O portal de notícias que mais cresce em Alagoas Tribuna Hoje - O portal de notícias que mais cresce em Alagoas
  • Alagoas, de 2014
Brasil

Primavera tem início atípico e será mais úmida este ano

Estação deve ser ligeiramente mais chuvosa do que em 2012, diz Inmet

G1 22 Setembro de 2013 - 21:39

Foto: Reprodução

Imagem de satélite capturada na tarde deste domingo (22), inídio da primavera

Imagem de satélite capturada na tarde deste domingo (22), inídio da primavera

Em dia chuvoso e nublado, a Primavera teve início às 17h44 deste domingo (22) num cenário atípico. “As chuvas têm início em meados de outubro, no começo ainda é muito seca. Mas essa começou com chuva. Há previsão de melhora, mas outras frentes frias virão, além de mais chuva”, prevê Neide Oliveira, meteorologista do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Com média de 19 mm de chuvas, setembro de 2012 ficará abaixo de setembro deste ano, que já registra 12 mm – a previsão é que o volume por vir supere a marca do ano passado. 

Ainda de acordo com o instituto, a tendência desta primavera é ser “ligeiramente” mais úmida, mas com temperaturas consideradas condizentes com a estação, com mínima oscilando entre 15° e 16° e máxima entre 26° e 27°.

Comentários


  • Seja o primeiro a comentar.

    Escreva

    O Tribuna Hoje coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais.

    Você também pode nos ajudar a moderar comentários considerados ofensivos, difamatórios, impróprios e/ou que contenham palavras de baixo calão: para isso, envie um e-mail para denuncie@tribunahoje.com.

    Digite o código abaixo para enviar seu comentário.