Parque Shopping Maceió inicia contagem regressiva para inaugurar - Tribuna Hoje - O portal de notícias que mais cresce em Alagoas Tribuna Hoje - O portal de notícias que mais cresce em Alagoas
  • Alagoas, de 2014
Cidades

Parque Shopping Maceió inicia contagem regressiva para inaugurar

Inauguração está marcada para o dia 6 de novembro próximo

Assessoria 28 Setembro de 2013 - 15:46

Está quase tudo pronto. A quarenta dias da inauguração do Parque Shopping Maceió, marcada para 6 de novembro, cerca de 2 mil trabalhadores finalizam com capricho as obras do maior complexo de compras do Estado, considerado também um dos mais modernos do país.

Fruto de uma parceria inédita entre a Aliansce e a Multiplan, duas das maiores administradoras de shopping centers do país, o Parque Shopping Maceió ocupará uma área de 90 mil m² com cerca de 200 lojas que mudarão o conceito de shopping em Alagoas e gerarão cerca de 3600 empregos. Além de trazer pela primeira vez ao Estado marcas como a Tok & Stok, Le Biscuit, Cinemas Cinesystem, Jurandir Pires e megalivraria Leitura, o Parque Shopping Maceió contará com âncoras já conhecidas (supermercado Unicompra, Renner, Americanas, C&A, Riachuelo, Leader, Lojas Guido), grifes como Calvin Klein Jeans, Richards, Vuarnet, Animale, Farm, Maria Filó, Carmem Steffens e Elementais, e um sofisticado centro gastronômico com restaurantes independentes como Outback Steakhouse e Armazém Guimarães.

“Temos convicção de que o novo shopping mudará a experiência de consumo do alagoano com um mix diferenciado que inclui o que há de melhor em marcas nacionais e locais”, diz o superintendente do Parque Shopping Maceió, Wilton Oliveira. Com mais de 15 anos de experiência no mercado à frente de empreendimentos como Iguatemi Salvador e Parque Shopping Belém, Wilton Oliveira diz que a localização do shopping na região norte da capital já se comprovou uma escolha mais do que acertada. “Estamos no coração de um dos principais eixos de crescimento da cidade e o empreendimento já agregou valor no entorno, como prova o aquecimento do mercado imobiliário na região”.

Para os lojistas que desembarcam pela primeira vez no Estado, a assinatura conjunta da Aliansce e da Multiplan no empreendimento foi fator decisivo para o investimento. “Já faz tempo que sabemos da carência do Estado por uma grande livraria e que queremos entrar no mercado alagoano, mas decidimos esperar a inauguração do novo shopping por acreditar que sua proposta é a mais afinada com nosso público”, diz o empresário Marcus Teles, sócio da Leitura, rede mineira que possui atualmente 35 lojas espalhadas em nove estados. Ocupando uma área de mil metros quadrados, a Leitura será a primeira megalivraria no Estado de Alagoas.

Moderno e inovador, o Parque Shopping Maceió terá infraestrutura e recursos de última geração. Assinado pelo escritório de arquitetura AFA, de André Sá e Francisco Mota, de Salvador, ele terá 53.430,88 m² de área construída, distribuída em três andares, além de estrutura pronta para futuras expansões. Nesta primeira etapa, mais de 37.000 m² representarão a Área Bruta Locável (ABL).

 “Tudo foi projetado para produzir sensações de bem-estar e estimular a circulação e o retorno”, afirma o arquiteto André Sá. “Parte de um conceito mais humano e lúdico de via urbana, quebrando o paradigma dos shoppings encaixotados, rígidos e sem poesia”, completa. Amplo uso de luz natural, vista privilegiada para o mar, praça de alimentação com ambientes diferenciados, em total ruptura com o antigo conceito “estilo refeitório”, e árvores para produzir sombra no estacionamento estão entre as características do empreendimento.

Com os trabalhos de finalização dentro do cronograma, o superintendente do Parque Shopping Maceió garante que o consumidor alagoano terá um Natal diferente esse ano. “Temos certeza de que teremos um final de ano especial presenteando os alagoanos com um shopping de alto padrão que o Estado merecia há vários anos”, diz Oliveira.


Comentários


  • “Estamos no coração de um dos principais eixos de crescimento da cidade e o empreendimento já agregou valor no entorno, como prova o aquecimento do mercado imobiliário na região”. Observação muito bem colocada pelo Sr. Wilton Oliveira, mas como tudo tem o lado positivo e negativo, com certeza o transito vai aumentar na região, ótimo que o entorno foi melhorado, mas não foi aberta nem uma via para desafogar o trânsito, moro em Cruz das Almas e tinha a esperança de que terminassem a avenida via praia que ligaria o bairro a Jacarecica, mas pelo visto vai ser mais uma obra que não vai sair do papel, infelizmente. Gilvania

    Gilvania em 04/11/2013 as 21:15

    tudo muito bom ,só se esquceram de fazer a calçada no sentido a jacarecica, só fizeram no sentido cruz das almas sera que não mora ninquem na região norte,que tem 8 bairros sem contar os municipios de paripueira a maragogi. 88530824

    mario jorge sampaio lopes em 04/11/2013 as 17:55

    Escreva

    O Tribuna Hoje coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais.

    Você também pode nos ajudar a moderar comentários considerados ofensivos, difamatórios, impróprios e/ou que contenham palavras de baixo calão: para isso, envie um e-mail para denuncie@tribunahoje.com.

    Digite o código abaixo para enviar seu comentário.