Portobello inicia obras em Alagoas em novembro - Tribuna Hoje - O portal de notícias que mais cresce em Alagoas Tribuna Hoje - O portal de notícias que mais cresce em Alagoas
  • Alagoas, de 2014
Economia

Portobello inicia obras em Alagoas em novembro

Investimentos de R$ 220 milhões serão responsáveis pela geração de 1.250 empregos

Assessoria 02 Outubro de 2013 - 17:43

Foto: Assessoria

Representantes da Portobello foram recebidos por governador e secretários nesta quarta

Representantes da Portobello foram recebidos por governador e secretários nesta quarta

O governador Teotonio Vilela Filho (PSDB) recebeu, nesta quarta-feira (2), os diretores da cerâmica catarinense Portobello, líder no setor na América do Sul, para tratar do cronograma de instalação da fábrica em Alagoas. Devidamente incentivada, a indústria iniciará suas obras no dia 1º de novembro deste ano, com data prevista de entrega para o final de 2014, e início de operações em janeiro de 2015. Com investimentos de R$ 220 milhões, a unidade ocupará uma área no Polo Multifabril Industrial José Aprígio Vilela, em Marechal Deodoro, e será responsável pela geração de 1.250 empregos, entre diretos e indiretos.

Durante a reunião, o governador foi enfático ao afirmar que o investimento da Portobello em Alagoas já é um patrimônio dos alagoanos. “Desde o início das negociações, o Governo de Alagoas concentrou todos os seus esforços para tornar essa instalação uma realidade. Com a Portobello, todo o segmento cerâmico alagoano será tocado positivamente, levando essa cadeia produtiva a outro patamar. Isso quer dizer que além de emprego, renda e qualificação, a empresa será responsável pela evolução de todo o segmento”, disse.

De acordo com o vice-presidente da Portobello, Claudio Ávila, a atuação direta do governador junto aos trâmites desse processo concedeu segurança à empresa, e relembrou a importância de sua visita feita à unidade fabril da Portobello no município de Tijucas (SC), em 2012, em que o governador esteve acompanhado também do secretário de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico, Luiz Otavio Gomes.

“Nós temos toda a confiança no Governo de Alagoas, e isso foi construído de forma precisa desde o início de tudo. Nós, da Portobello, queremos produzir cerâmica alagoana o quanto antes e sabemos que aqui encontraremos o apoio necessário para garantir que toda a celeridade que pudermos conseguir nos será oferecida. Aqui em Alagoas encontramos diversas alternativas com relação à energia e logística, além dos incentivos concedidos e a localização favorável, não poderíamos estar mais entusiasmados para que tudo se concretize”, declarou Ávila.

Em Alagoas, a fábrica vai produzir azulejos e pisos atendendo a todo o mercado entre os estados da Bahia e Ceará, além de exportar para o mercado internacional, como os Estados Unidos e a Europa. Com esse panorama, o secretário Luiz Otavio Gomes, declarou a sua satisfação ao ver mais uma prospecção desse porte ser acertada para o Estado.

“É um grande empreendimento que chega a Alagoas, capaz de potencializar mais um setor econômico. Com o nosso papel de conferir condições para que os mais diversos setores do Estado se desenvolvam, podemos comemorar também com a quantidade de empregos gerados. Alagoas está prestes a abrigar uma empresa de responsabilidade e que não só nos colocará no mapa do desenvolvimento industrial, como trará as suas técnicas para o manuseio alagoano, esse é um dos pontos mais importantes, cidadãos qualificados”, concluiu.

Estiveram também presentes na reunião o representante da empresa no Estado, Fábio Farias; o secretário-chefe do Gabinete Civil, Álvaro Machado; e o procurador geral do Estado, Marcelo Teixeira.

Comentários


  • Seja o primeiro a comentar.

    Escreva

    O Tribuna Hoje coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais.

    Você também pode nos ajudar a moderar comentários considerados ofensivos, difamatórios, impróprios e/ou que contenham palavras de baixo calão: para isso, envie um e-mail para denuncie@tribunahoje.com.

    Digite o código abaixo para enviar seu comentário.