Polícia de Nova York prende 37 membros de família mafiosa - Tribuna Hoje - O portal de notícias que mais cresce em Alagoas Tribuna Hoje - O portal de notícias que mais cresce em Alagoas
  • Alagoas, de 2014
Mundo

Polícia de Nova York prende 37 membros de família mafiosa

Integrantes são acusados de agiotagem, jogo ilegal e extorsão

EFE, em Nova York 18 Outubro de 2011 - 21:09

Foto: nydailynews.com

Procurador Eric Schneiderman anunciou prisões desta terça

Procurador Eric Schneiderman anunciou prisões desta terça

Uma megaoperação policial prendeu 37 pessoas, entre elas membros da família mafiosa Gambino, todas acusadas de crimes relacionados a agiotagem, jogo ilegal e extorsão, informou nesta terça-feira (18) o procurador-geral de Nova York, Eric Schneiderman.

"Com estas detenções foi interrompida uma rede de empresas criminosas e a família do crime organizado que a apoiou", disse Schneiderman em comunicado no qual detalhou que as detenções são fruto de uma longa investigação intitulada "Flat Rate" ("Tarifa plana").

Através destas investigações, a Procuradoria e a polícia de Nova York descobriram duas tramas ilegais de apostas esportivas e em corridas de cavalos que geraram milhões de dólares.

"As redes ilegais de jogos de azar não só promovem a dependência como destroem as famílias com o peso de uma dívida", disse o chefe de polícia, Raymond Kelly, que acrescentou que, "além disso, esses lucros alimentam o crime organizado".

Foram interceptadas conversas que revelaram a hierarquia e supostas atividades ilegais relacionadas à família Gambino, que supostamente controlava um esquema de jogo ilegal e agiotagem. Entre os detidos estão Vicente Romano e Outerie James, e supostos associados como Luis Lombardo, Peteroy Louis, Frank Esposito, Christopher Sorrentino e Nicolas Fulciniti.

Do total de detidos, 35 são acusados de corrupção empresarial por lucro com jogos de azar, e quatro acusados também são acusados de extorsão. Durante a investigação foram realizadas escutas telefônicas, gravações de vídeo e áudio e monitoramento por GPS.

Comentários


  • Seja o primeiro a comentar.

    Escreva

    O Tribuna Hoje coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais.

    Você também pode nos ajudar a moderar comentários considerados ofensivos, difamatórios, impróprios e/ou que contenham palavras de baixo calão: para isso, envie um e-mail para denuncie@tribunahoje.com.

    Digite o código abaixo para enviar seu comentário.