Prefeito de Campo Grande é cassado; vereador assume - Tribuna Hoje - O portal de notícias que mais cresce em Alagoas Tribuna Hoje - O portal de notícias que mais cresce em Alagoas
  • Alagoas, de 2014
Política

Prefeito de Campo Grande é cassado; vereador assume

Saulo Moura tomou posse na noite desta terça-feira (8)

08 Outubro de 2013 - 21:47

Após a decisão judicial desta terça-feira (8) que afastou o prefeito Miguel Higino (PP) e seu vice Edjalma Melo (PC do B), acusados de compra de votos, o presidente da Câmara de Vereadores, Saulo Moura (PT), tomou posse no cargo majoritário, em solenidade ocorrida na noite desta terça-feira (8), na sede do Poder Legislativo de Campo Grande- município agrestino localizado a 152 km de Maceió.

Momentos antes da posse, dezenas de veículos saíram em carreata pelas ruas centrais da cidade, para comemorar a posse do vereador Saulo Moura.

A sessão foi comandada pelo vereador José Rogério (PRB), que assumiu a presidência da Câmara Municipal.

Também estiveram presentes os vereadores José Feliciano (PSC), José Aldo (PRB) e Aderaldo Bezerra (DEM), que estava na primeira suplência e com a posse de Saulo Moura passou a ocupar uma das nove cadeiras no Legislativo em Campo Grande.

Uma multidão acompanhou do lado de fora a sessão de posse do novo prefeito do município agrestino.

Diversas autoridades prestigiaram a sessão, a exemplo do prefeito de Girau do Ponciano, Fabinho Aurélio, ex-prefeitos de Arapiraca, Luciano Barbosa; de Lagoa da Canoa, Jairzinho Lira; vice-prefeito de Traipu, Erasminho Dias, e o ex-prefeito de Campo Grande e candidato derrotado Cícero Pinheiro, além do vereador do Murici, Anízio Amorim, o Anizão.

Ação

Higino e seu vice foram alvo de Ação de Impugnação de Mandato Eletivo (Aime), por compra de votos na eleição de 2012.

O juiz Anderson Passos, titular da 44ª Zona Eleitoral, cassou os mandatos dos dois também por abuso de poder econômico no pleito do ano passado, quando venceram a chapa segunda colocada por diferença de apenas 103 votos.
Em sua decisão, o magistrado acolheu a manifestação do Ministério Público Eleitoral (MPE), que, por meio do promotor Mário Martins, ingressou com a Ação de Impugnação de Mandato Eletivo (Aime), em desfavor dos candidatos eleitos, com a cassação dos diplomas, perda dos mandatos e aplicação de multa.
A denúncia foi formulada pelo candidato derrotado, Cícero Ferreira Neto (PDT), que já foi prefeito de Campo Grande.
A decisão cabe recurso, mas enquanto isso o presidente da Câmara de Campo Grande, vereador Saulo Moura (PT), assume o cargo de prefeito temporariamente.

Em seu discurso de posse, Saulo Moura disse que a primeira ação como prefeito fará um levantamento acerca da situação financeira do município.

“Em seguida, vamos montar uma equipe de secretários e traçar um plano de ação para o bem de nosso povo”, afirmou Moura.

Comentários


  • Tem q ser assim mermo campo grande não aguenta o Miguel Higino mais não
    campo grande merece Cicero Pinheiro agora so dar 12

    wanderly ferreira em 14/11/2013 as 22:23

    Agora vamos ver se a cidade vai pra frente mesmo.

    odair em 14/10/2013 as 00:11

    Agradeço ao Sr. Juiz Anderson Passos por ter dado a resposta que todos os homens de bem dessa cidade esperavam. Agora a esperança de morar em uma cidade melhor reacende e o coração começa a bater forte por saber que a justiça tarda, mas não falha. O Brasil precisa de homens como Dr. Anderson. Só assim o Brasil vai pra frente. Que venha Cícero Pinheiro para dar continuidade ao trabalho que o Saulo iniciar que é a reconstrução da cidade.

    Povo de Deus em 12/10/2013 as 13:41

    EM GIRAU DO PONCIANO, TÁ FALTANDO REMEDIO, VACINA PRAS CRIANCAS , MERENDA ESCOLAR, AGENTES DE SAÚDE E A JUSTICA VÊ ISSO NÃO É ??? INTERVENCÃO DO MPF JÁ!!

    SERAPIÃO ROMERO DE ALMEIDA em 09/10/2013 as 17:28

    SÓ NA BARRA DE SANTO ANTONIO QUE OS POLÍTICOS MANDA NA JUSTIÇA DR JORGE BEZERRA O POVO CONFIA NO SENHOR.

    TA CHEGANDO A HORA em 09/10/2013 as 16:41

    SÓ NA BARRA DE SANTO ANTONIO QUE OS POLÍTICOS MANDA NA JUSTIÇA DR JORGE BEZERRA O POVO CONFIA NO SENHOR.

    TA CHEGANDO A HORA em 09/10/2013 as 16:41

    SÓ NA BARRA DE SANTO ANTONIO QUE OS POLÍTICOS MANDA NA JUSTIÇA DR JORGE BEZERRA O POVO CONFIA NO SENHOR.

    TA CHEGANDO A HORA em 09/10/2013 as 16:41

    SÓ NA BARRA DE SANTO ANTONIO QUE OS POLÍTICOS MANDA NA JUSTIÇA DR JORGE BEZERRA O POVO CONFIA NO SENHOR.

    TA CHEGANDO A HORA em 09/10/2013 as 16:41

    SÓ NA BARRA DE SANTO ANTONIO QUE OS POLÍTICOS MANDA NA JUSTIÇA DR JORGE BEZERRA O POVO CONFIA NO SENHOR.

    TA CHEGANDO A HORA em 09/10/2013 as 16:41

    SO FALTA AGORA O PREFEITO DE GIRAU DO PONCIANO!!

    MARIA CARAIBA em 09/10/2013 as 16:22

    PARABÉNS Dr. ANDERSON PASSOS, MOSTRANDO MAS UMA VEZ QUE A JUSTIÇA AINDA EXISTE!!! PARABÉNS TENHO MUITO ORGULHO DO SENHOR!

    karleane aragao em 09/10/2013 as 16:11

    isso não vai dar em nada , é só o prefeito afastado procurar o prefeito Fabio Aurélio de Girau que ele sabe como fazer pra descumprir ordem judicial!!!!! quem manda é ele!!

    josias bravanel em 09/10/2013 as 16:08

    Parabéns! Este sonho se realizou após anos de tanta luta, Saulo continue sendo sempre este jovem humilde, batalhador e várias outras qualidades que tens, chegou a hora de vc fazer por Campo Grande tudo aquilo que a anos deveria ser feito e deixou de ser. Agora desenvolva nossa pacata cidade, que tentaram enterra-la e graças a Deus não conseguiram!

    Solidariedade em 09/10/2013 as 15:38

    É chegada a hora...
    Depois de tantas lutas, batalhas, algo reacende em nós a esperança, os sonhos se renovam, o desejo se realiza. É devolvida a nossa dignidade, a confirmação de que fizemos a escolha certa.
    Avançar é preciso... lutar pela causa comum, segundo as necessidades local com a realização de ações concretas, dando um sentido novo para o que fazemos, realizamos... uma Política capaz de renovar, transformar a mentalidade, o pensamento e ações de muitos eleitores, cidadãos que só pensa no agora, sem uma visão clara ou perspectivas de futuro...
    Parabéns a todos que acreditaram e continua lutando rumo a transformação... Avança Campo Grande! (Henrique Noronha).

    Henrique Noronha em 09/10/2013 as 14:11

    agora a cidade vai pra frente, que faca um bom trabalho saulo.

    samara pacheco em 09/10/2013 as 10:10

    Escreva

    O Tribuna Hoje coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais.