Clientes da Socioteca do Sebrae agora recebem consultoria online - Tribuna Hoje - O portal de notícias que mais cresce em Alagoas Tribuna Hoje - O portal de notícias que mais cresce em Alagoas

Economia

17 Outubro de 2013 - 08:05

Clientes da Socioteca do Sebrae agora recebem consultoria online

Rede social para empreendedores conta com link do Sebrae
assessoria

Fomentar o empreendedorismo é a intenção da Socioteca e a missão do Sebrae. E, dessa comunhão de propósitos, nasceu a parceria que vai levar atendimento online aos clientes da Socioteca. A empresa, que nasceu Startup, já é parceira do Sebrae, e faz parte do Arranjo Produtivo Local Tecnologia da Informação (APL TI). Na parceria, foi disponibilizado um canal de relacionamento direto via portal Socioteca.com, que oferece atendimento e consultoria especializada para os empreendedores que o acessam.

“Por meio desse canal, a Unidade de Atendimento Empresarial (UAE) irá atender às solicitações de orientação técnica e consultoria online, oferecendo, dentro de um prazo máximo de 24 horas, retorno ao cliente, atendendo sua necessidade de orientação”, declara o gerente da UAE do Sebrae Alagoas, Marcos Alencar.

“A ferramenta contribuirá para o Sebrae no sentido de que dará uma maior visibilidade à instituição. Para nós, irá ajudar os empreendedores a amadurecer suas ideias ainda mais e, melhor ainda, alcançar a sua execução, o que é a proposta do site”, declarou Victor Yves, sócio e idealizador da Socioteca.

Para receber esse atendimento, o cliente deve fazer o cadastro no site da Socioteca, entrar no link que o Sebrae disponibiliza e fazer a sua pergunta; o consultor credenciado pelo Sebrae Alagoas será responsável por responder. Empresários de qualquer segmento podem tirar suas dúvidas, que serão direcionadas a um consultor específico da área.

A expectativa é de que, até o final do ano, mais de 300 pessoas sejam atendidas. Para 2014, o objetivo é que mais de dois mil empresários e empreendedores recebam as consultorias.

Socioteca

A Socioteca.com é uma rede social destinada exclusivamente ao público que deseja abrir um novo negócio, mas que ainda não encontrou um local ou rede que integrasse suas ideias e necessidades. Para isso, são disponibilizados os perfis e ideias para negócios dos integrantes da rede, possibilitando, assim, a formação de sociedades e aproximação de empreendedores.

Comentários

O Tribuna Hoje coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais.

Digite o código abaixo para enviar seu comentário.