Entretenimento

22 Outubro de 2013 - 08:13

Cazuza recebe primeira exposição em homenagem à sua obra e rebeldia

A exposição apresentará Cazuza como um dos expoentes da canção popular
Terra
Mais de duas décadas se passaram desde a morte de Agenor de Miranda Araújo Neto, o Cazuza, e para homenagear o cantor Terra Mais de duas décadas se passaram desde a morte de Agenor de Miranda Araújo Neto, o Cazuza, e para homenagear o cantor

Mais de duas décadas se passaram desde a morte de Agenor de Miranda Araújo Neto, o Cazuza, e para homenagear o cantor, o Museu da Língua Portuguesa (SP) inaugurará, nesta terça-feira (22), a primeira exposição dedicada à vida e obra do músico. Intitulada CAZUZA mostra sua cara, a mostra tem curadoria do arquiteto e cenógrafo Gringo Cardia. 

Montada no primeiro andar do museu até 23 de fevereiro de 2014, a exposição apresentará Cazuza como um dos expoentes da canção popular, que uniu a tradição escrita à oral. “As pessoas se aproximam mais das palavras por meio da música em um país como o nosso, com uma tradição oral muito significativa”, comentou Gringo.

"A tradição escrita vai além dos grandes nomes da literatura: também é popular, está no sangue do brasileiro. Cazuza, afinal, era um poeta", comentou Gringo, que completou o curador, que contou com a consultoria da historiadora Heloisa Starling e do jornalista e crítico musical Silvio Essinger para construir a narrativa da exposição.

Segundo Gringo, a mostra pretende fazer o visitante embarcar em uma viagem pela obra e vida do artista, "fazendo-o sair do eixo, envolver-se e emocionar-se".

Comentários

O Tribuna Hoje coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais.

Digite o código abaixo para enviar seu comentário.