Traje do príncipe é uma réplica da roupa que a família real usa há 172 anos - Tribuna Hoje - O portal de notícias que mais cresce em Alagoas Tribuna Hoje - O portal de notícias que mais cresce em Alagoas
  • Alagoas, de 2014
Entretenimento

Traje do príncipe é uma réplica da roupa que a família real usa há 172 anos

A bata usada pelo príncipe George imita a roupa com a qual o primeiro filho da rainha Victoria foi batizado em 1841. Mais de 60 bebês já usaram o traje

Caras 24 Outubro de 2013 - 09:39

O traje que o príncipe George, filho de Kate Middleton e do príncipe William, usou no batismo é uma réplica da roupa com a qual o primeiro filho da rainha Victoria foi batizado em 1841. Há 172 anos, os bebês da família real britânica são batizados com a mesma vestimenta - mais de 60 bebês.

O traje original foi usado até 2004. A última a vesti-lo foi Louise Windsor, filha do príncipe Edward - rei George VI, Charles, William e o príncipe Harry também usaram o modelo. George usou uma réplica feita pela costureira Angela Kelly, em 2004, a pedido da rainha Elizabeth, que queria preservar a memória da família e guardar o traje. A roupa é feita de renda, seda e cetim e foi costurada à mão no Palácio de Buckingham. 

George foi batizado nesta quarta-feira, 23, em Londres. O evento foi realizado na Capela Real do Palácio de St. James pelo arcebispo de Canterbury, Justin Welby, líder da Igreja Anglicana.

Foto: Príncipe George é batizado em Londres / Crédito: Getty Images

Traje de Príncipe George é uma réplica da roupa que a família real usa há 172 anos

Comentários


  • Seja o primeiro a comentar.

    Escreva

    O Tribuna Hoje coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais.

    Você também pode nos ajudar a moderar comentários considerados ofensivos, difamatórios, impróprios e/ou que contenham palavras de baixo calão: para isso, envie um e-mail para denuncie@tribunahoje.com.

    Digite o código abaixo para enviar seu comentário.