Governador anuncia que vai processar jornal de Collor de Mello - Tribuna Hoje - O portal de notícias que mais cresce em Alagoas Tribuna Hoje - O portal de notícias que mais cresce em Alagoas
  • Alagoas, de 2014
Política

Governador anuncia que vai processar jornal de Collor de Mello

Teotonio Vilela e Fernando Collor tem travado uma disputa política com vistas a 2014

Assessoria 24 Outubro de 2013 - 14:57
Teotonio Vilela Filho

Teotonio Vilela Filho

O governador Teotonio Vilela Filho (PSDB) anunciou hoje, através de nota oficial, que pretende processar o jornal Gazeta de Alagoas, de propriedade do senador Fernando Collor de Mello. Vilela alega que o periódico tem sido usado politicamente pelo senador para atacar sua administração.

Veja abaixo a nota oficial:

O Governador de Alagoas vem a público prestar as seguintes informações e esclarecimentos:

1.      O Governo do Estado não mascara indicadores, nem restringe informações públicas. Alagoas foi uma das primeiras unidades da federação brasileira a instalar o Portal da Transparência, garantindo acesso irrestrito às contas públicas estaduais, inclusive aos salários de gestores e servidores públicos, o que pode ser confirmado através do acesso ao sítio virtual www.portaldatransparencia.al.gov.br.

2.      O Portal da Transparência Ruth Cardoso disponibiliza o acesso aos gastos relativos ao funcionamento dos órgãos governamentais e investimentos em todas as políticas públicas sob a responsabilidade do Poder Executivo, como saúde, educação, segurança, agricultura, trabalho, gestão, comunicação, assistência e desenvolvimento social, entre outras.

3.      Tendo em vista esta posição de absoluta transparência que permeia, sem exceção, os processos de governança do Governo do Estado, venho a público alertar para a campanha difamatória promovida pelo  jornal “Gazeta de Alagoas” e as práticas tendenciosas com que o periódico pertencente à Organização Arnon de Mello, que tem como sócio o Senador Fernando Collor de Mello, altera o conteúdo das informações, distorcendo-as para dar suporte a  um noticiário direcionado e publicado para induzir a opinião pública contra o Governo do Estado.  Prova incontestável são suas manchetes, claramente produzidas com objetivo de “fabricar escândalos”, factoides que distorcem e desconsideram a realidade, em ano-véspera de mais um processo democrático eleitoral.

4.      Da mesma forma, é inaceitável a utilização irresponsável dos graves problemas enfrentados na área de segurança pública, que ocorrem indistintamente no Nordeste e no Brasil, para disseminar medo na população e a discórdia entre as corporações que lutam nas ruas para defender os cidadãos.

5.      Tendo em vista estas constatações, decidi determinar a adoção de providências judiciais cíveis e penais cabíveis, tendo em vista a autêntica coleção de informações infundadas e sem compromisso com a verdade que tem sido publicada.

6.      A decisão de arguir o periódico na Justiça decorre da constatação simples de que a publicação, já há algum tempo, perdeu a natureza independente e o caráter autônomo que regem o bom jornalismo brasileiro e os veículos de imprensa, reduzindo-se, infelizmente, a um lamentável e vergonhoso panfleto eleitoral, que milita em desfavor da Democracia.

7.      Ao assumir esta decisão publicamente, reitero a defesa que sempre dediquei ao trabalho da imprensa livre e ao Estado de Direito, ressalvando, inclusive, a responsabilidade dos profissionais que atuam na Gazeta, que não podem ser responsabilizados, aleatoriamente, pelo total comprometimento da conduta editorial.

TEOTONIO VILELA FILHO

Governador do Estado de Alagoas

Comentários


  • TEO É O MAIOR PICARETA DO ESTADO DE ALAGOAS, ESSE CARA NÃO EXISTE !!! COLLOR, RONALDO LESSA, RENAN CALHEIROS E RENANZINHO, ESSA É A CHAPA QUE EU QUERO PRO MEU ESTADO. TEMOS QUE BOTAR O BIU NO LUGARZINHO DELE, MERECE SER VEREADOR, NO MÁXIMO.

    Frank Lucas em 25/10/2013 as 05:48

    - Declaro para os devidos fins que vou comparecer na zona Kkk eleitoral contra a minha vontade mas não voto em ninguém. (Y) (Y) (Y).

    - Aonde iremos chegar governador?, você não disse pra que veio nestes quase 8 anos de atrasos, a sua administração é hilária, covarde e frouxa, antigamente vocês nos comícios só falava de educação e saúde hoje a meta e a segurança, resumindo nem uma coisa nem outra, aí chega o Brasil Mais Seguro (marketing político), rasgaram o erário, ninguém aguenta mais os números de vidas ceifadas em vias públicas todo o santo dia, assaltos, roubos, furtos, roubos a bancos, sequestros, arrombamentos a residências os números são gritantes, eu conheço milhares de vitimas que não vão aos distritos policiais, dizem que só servi para preencher papel (estatística), os abnegados homens da segurança, já não aguentam mas, dizem você de novo, nada funciona literalmente, pensando bem onde o empréstimo que o executivo adquiriu junto a rede bancária e a assembleia legislativa que aprovou, alguém viu. A ruína da nossa belíssima Alagoas e, a CORRUPÇÃO generalizada entre os poderes, centenas de escolas e postos de saúdes entregue as baratas literalmente, profissionais de todos as áreas maus remunerados um caos total. Não está pensando no povo alagoano, não, por que não fazem nada literalmente, é o caso. Política, poesia e promessas são mentiras..., trabalhar um pouquinho mas faz bem ao espírito, pense nisso.

    Thalysson em 24/10/2013 as 21:14

    É claro que tá atacando a administração do Vilela. É revoltante o sinismo do governador diante da situação de Alagoas. Cadê maior investimento para o povo? Não ta facil nao... E depois fala que foi acusado injustamente.

    Danilo R. Moraes em 24/10/2013 as 20:11

    Essa denúncia do Collor retrata a insatisfação da maioria dos alagoanos, dúvido muito o povo está satisfeito como o trabalho dele. Alagoas está abandonada em situação de emergência e o Vilela não aceita críticas... essa é boa !,

    Camila em 24/10/2013 as 19:46

    Muito blábláblá. Cadê as melhorias para o estado. A população deveria processar político que não faz o que prometeu. Pq isso é propaganda enganosa.

    Paulo em 24/10/2013 as 19:45

    Escreva

    O Tribuna Hoje coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais.

    Você também pode nos ajudar a moderar comentários considerados ofensivos, difamatórios, impróprios e/ou que contenham palavras de baixo calão: para isso, envie um e-mail para denuncie@tribunahoje.com.

    Digite o código abaixo para enviar seu comentário.