Fundação Cultura de Maceió cadastra blocos para Carnaval 2014 - Tribuna Hoje - O portal de notícias que mais cresce em Alagoas Tribuna Hoje - O portal de notícias que mais cresce em Alagoas
  • Alagoas, de 2014
Cidades

Fundação Cultura de Maceió cadastra blocos para Carnaval 2014

No dia 05 de novembro, a FMAC tem um encontro marcado com a comunidade que faz Carnaval.

Assessoria 29 Outubro de 2013 - 12:22
Imagem Ilustrativa

Imagem Ilustrativa

A Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC) está cadastrando todos os blocos e agremiações interessadas em participar dos festejos carnavalescos de 2014 em Maceió. As inscrições acontecem por meio de formulário eletrônico, no qual estão previstos questionamentos quanto à sede ou local de ensaio do grupo, nome e contato do responsável, bem como se o bloco desfilará nas prévias carnavalescas, no carnaval, ou em ambos.

As inscrições poderão ser feitas até as 14 horas do dia 04 de novembro. Para se inscrever basta clicar no link: https://docs.google.com/forms/d/1wT2TRD4CK5lYqQGvLWwSeMrz4qhZSHdGfzS9gStNGxI/viewform

O diretor de Políticas Culturais da FMAC, Marcos Sampaio, explica que o cadastro vai munir a Fundação com informações importantes para a definição do formato do Carnaval 2014 na cidade. Segundo ele, os festejos seguirão o mesmo padrão de descentralização já adotado no São João este ano e contarão com polos espalhados por toda a cidade.

A organização das festas também seguirá o modelo de política cultural já definida pela FMAC, que prevê a produção compartilhada junto com a comunidade cultural e seleção de projetos por meio de editais. O presidente da FMAC, Vinicius Palmeira, destaca que esse é o critério mais democrático para incentivo à produção cultural por meio do uso de recursos públicos.

“Se você tem um bloco, não deixe de inscrevê-lo. Esse momento será fundamental para a construção do Carnaval que Maceió merece ter”, disse o presidente da FMAC.

Encontro marcado

No dia 05 de novembro, a FMAC tem um encontro marcado com a comunidade que faz Carnaval. A reunião acontecerá no Clube Fênix Alagoana, às 10h, e servirá para que os grupos carnavalescos – escolas de samba, blocos, agremiações, grupos de bumba meu boi e clubes – manifestem o que esperam dos festejos carnavalescos de 2014 em Maceió.

Comentários


  • Seja o primeiro a comentar.

    Escreva

    O Tribuna Hoje coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais.

    Você também pode nos ajudar a moderar comentários considerados ofensivos, difamatórios, impróprios e/ou que contenham palavras de baixo calão: para isso, envie um e-mail para denuncie@tribunahoje.com.

    Digite o código abaixo para enviar seu comentário.