Tabela do Paulistão 2014 é divulgada; Corinthians estreia contra a Lusa - Tribuna Hoje - O portal de notícias que mais cresce em Alagoas Tribuna Hoje - O portal de notícias que mais cresce em Alagoas
  • Alagoas, de 2014
Esporte

Tabela do Paulistão 2014 é divulgada; Corinthians estreia contra a Lusa

Atual campeão joga primeira partida fora de casa; Santos, vice em 2013, pega o XV de Piracicaba na Vila Belmiro

UOL Esporte 18 Novembro de 2013 - 18:48

Foto: AFP

Jogadores do Corinthians na tradicional foto posada antes da decisão do título paulista contra o Santos, na Vila Belmiro

Jogadores do Corinthians na tradicional foto posada antes da decisão do título paulista contra o Santos, na Vila Belmiro

A Federação Paulista de Futebol divulgou, nesta segunda-feira, a tabela completa com os jogos da primeira fase do Paulistão de 2014. O Corinthians, campeão da última edição, será visitante na primeira rodada e fará um clássico com a Portuguesa. O Santos, vice-campeão, pega o XV de Piracicaba na Vila Belmiro, enquanto o Palmeiras recebe o Linense e o São Paulo visita o Bragantino. O torneio começa no dia 19 de janeiro.

Neste ano, o formato do campeonato mudou em relação aos últimos anos. Para diminuir a quantidade de datas, quatro chaves foram criadas com cinco times em cada. Os maiores campeões do torneio, Corinthians, São Paulo, Santos e Palmeiras, são os cabeças de chave. 

Não haverá jogos entre times do mesmo grupo. Os classificados serão definidos após confrontos - 15 rodadas - entre equipes de chaves opostas.

As quartas serão decididas em uma partida, assim como a semifinal. A decisão do título segue em dois jogos. Os quatro times de pior campanha na primeira fase serão rebaixados, independentemente do grupo em que estiverem.

O primeiro grande clássico do Paulistão acontecerá na terceira rodada, no final de semana do dia 26 de janeiro, quando o Santos receberá o Corinthians, reeditando a final da edição de 2013. Palmeiras e São Paulo medirão forças na quinta rodada, no início de fevereiro.

Na última rodada, o grande jogo deverá ser entre Santos e Palmeiras, na Vila Belmiro.

As dez equipes que ficaram na parte de cima da tabela do campeonato de 2013 farão um jogo a mais em casa nessa primeira fase do Paulistão de 2014.

A FPF não divulgou a data exata de cada um dos jogos e avisou: "As rodadas serão desmembradas em sábado/domingo e quarta/quinta-feira". Os horário também não foram definidos. Além disso, documento oficial da entidade também avisou que todas "as partidas poderão sofrer alterações, por solicitação das redes de TV, ou pela Polícia Militar, por medida de segurança".

Veja os jogos da primeira rodada, que acontecerá nos dias 19 e 20 de janeiro:

Portuguesa x Corinthians
Santos x XV de Piracicaba
Ponte Preta x Ituano
Paulista x Audax
São Bernardo x Botafogo-SP
Bragantino x São Paulo
Oeste x Penapolense
Rio Claro x Sorocaba
Palmeiras x Linense
Mogi Mirim x Comercial

Confira também os membros de cada um dos quatro grupos do Paulistão

GRUPO A
São Paulo, Penapolense, Linense, Atlético Sorocaba e Comercial
GRUPO B
Corinthians, Botafogo (SP), Ituano, XV de Piracicaba e Audax
GRUPO C
Santos, Ponte Preta, São Bernardo, Paulista e Portuguesa
GRUPO D
Palmeiras, Mogi Mirim, Oeste, Bragantino e Rio Claro

Comentários


  • Seja o primeiro a comentar.

    Escreva

    O Tribuna Hoje coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais.

    Você também pode nos ajudar a moderar comentários considerados ofensivos, difamatórios, impróprios e/ou que contenham palavras de baixo calão: para isso, envie um e-mail para denuncie@tribunahoje.com.

    Digite o código abaixo para enviar seu comentário.