Propaganda com Van Damme entre caminhões foi feita em uma tomada; veja - Tribuna Hoje - O portal de notícias que mais cresce em Alagoas Tribuna Hoje - O portal de notícias que mais cresce em Alagoas
  • Alagoas, de 2014
Entretenimento

Propaganda com Van Damme entre caminhões foi feita em uma tomada; veja

Comercial que mostra o ator belga abrindo espacate entre dois caminhões tem mais de 33 milhões de visualizações no YouTube

IG 21 Novembro de 2013 - 17:16

Foto: Divulgação

Comercial que mostra o ator belga abrindo espacate entre dois caminhões tem mais de 33 milhões de visualizações no YouTube

Comercial que mostra o ator belga abrindo espacate entre dois caminhões tem mais de 33 milhões de visualizações no YouTube

Jean-Claude Van Damme é muito conhecido por seus filmes de ação, em particular os que distribui voadoras e chutes elásticos em adversários como Chong Li em "O Grande Dragão Branco". O último sucesso do ator belga, no entanto, com pouco mais de um minuto, não tem falas, cortes ou golpes.

Escolhido pela Volvo para estrelar uma propaganda sobre o novo sistema de direção dos seus caminhões, Van Damme fica em pé entre dois deles enquanto andam de marcha ré e se distanciam, obrigando o ator a abrir espacate. O vídeo, divulgado na semana passada, viralizou e já ultrapassa mais de 33 milhões de visualizações no YouTube. Especulou-se que se tratava de uma montagem ou que foi mostrado ao contrário - os veículos estariam, na verdade, andando para a frente.

As dúvidas em relação ao comercial fizeram com que a própria Volvo afirmasse que não se trata de montagem. "É real e foi feito em uma tomada. Era arriscado, mas tínhamos total controle. Nunca houve nenhum perigo real envolvido", diz Anders Vilhelmsson, gerente de relações públicas da empresa.

Ao Wall Street Journal, o diretor da propaganda, Andreas Nilsson, disse que Van Damme estava preso por cabos que não aparecem no vídeo. "Se ele caísse, ele não morreria, obviamente. Não queríamos ser responsáveis por matar o 'Muscles from Brussels' (prato típico da Bélgica)." Para apoiar os pés do ator, também foram construídas duas plataformas em cima dos retrovisores dos caminhões.

Nilsson afirma também que o comercial foi gravado com sucesso em uma única tomada e que eles tinham que fazê-lo em apenas 15 minutos - uma curta janela das 8h05 às 8h20 -, quando a luz do sol era ideal: "O que você vê é a primeira tomada, mas é claro que tivemos milhares de ensaios".

E, ao contrário do que foi especulado, ele diz que os caminhões estavam andando de marcha ré. "Sabemos que andar de marcha ré é um pouco mais difícil do que andar para a frente. Sentimos que seria o teste final ter dois caminhões andando assim com alguém em pé nos retrovisores abrindo espacate. E sabíamos que se fosse para alguém fazer isso, teria que ser Jean-Claude Van Damme." Segundo o WSJ, a Volvo planeja lançar novos vídeos publicitários, mas nenhum com o astro belga.

Assista a propaganda:

Comentários


  • kkkk o Jornal Nacional esta precisando de um encontro com Fatima Bernardes.

    Hamilton em 11/12/2013 as 18:41

    Escreva

    O Tribuna Hoje coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais.

    Você também pode nos ajudar a moderar comentários considerados ofensivos, difamatórios, impróprios e/ou que contenham palavras de baixo calão: para isso, envie um e-mail para denuncie@tribunahoje.com.

    Digite o código abaixo para enviar seu comentário.