Interior

22 Novembro de 2013 - 11:17

MST realiza 2ª Semana de Cultura, Lazer e Reforma Agrária em Atalaia

A atividade faz parte da mobilização dos agricultores para participarem do VI Congresso Nacional do MST em 2014.
assessoria
Imagem Ilustrativa Imagem Ilustrativa
Nos próximos dias 23 e 24 de novembro acontecerá no povoado Ouricuri, em Atalaia, a 2ª Semana de Cultura, Lazer e Reforma Agrária. A atividade organizada pelos trabalhadores rurais assentados e acampados da região contará com oficinas, apresentações culturais, torneio de futebol e o já tradicional Bingo da Reforma Agrária.

“Além de ser um espaço para incentivar a prática do esporte e da arte, a 2ª Semana de Cultura também é um momento de celebrarmos as conquistas de nossas lutas aqui na região, reunindo os camponeses e os moradores do povoado em uma só festa”, afirmou Maurício Silva, do MST.

No sábado (23) as atividades começam com oficinas de reciclagem, artesanato e de capoeira com o Grupo Arte Ligeira do MST Alagoas, gratuitas e abertas para todo o público. Já no domingo (24) o campo do povoado será palco do torneio de futebol com a participação de times de todo o município, além do Bingo da Reforma Agrária a partir das 17h. Todas as noites a programação será encerrada com shows e apresentações culturais na quadra de esportes do povoado.

A atividade faz parte da mobilização dos agricultores para participarem do VI Congresso Nacional do MST em 2014.

O município de Atalaia abriga 13 assentamentos e 3 acampamentos organizados pelo MST onde vivem cerca de 600 famílias. Muitas dessas áreas estão localizadas na massa falida da antiga Usina Ouricuri, onde também está localizado o povoado com famílias dos antigos empregados da usina.

Desde a chegada dos Sem Terras a região vive uma crescente aliança nas mobilizações por melhorias no local, conquistas como a melhoria da estrada que dá acesso ao povoado e a construção da Ciranda Infantil Dorcelina Folador, que atende crianças do povoado e dos assentamentos e acampamentos são alguns exemplos das mudanças que os moradores do povoado protagonizaram junto com os trabalhadores rurais organizados.

Comentários

O Tribuna Hoje coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais.

Digite o código abaixo para enviar seu comentário.