Efeito Taturana: Cícero Ferro apela para não ser preso - Tribuna Hoje - O portal de notícias que mais cresce em Alagoas Tribuna Hoje - O portal de notícias que mais cresce em Alagoas
  • Alagoas, de 2014
Política

Efeito Taturana: Cícero Ferro apela para não ser preso

Processo será apreciado pela Câmara Criminal do TJ na próxima quarta-feira

30 Novembro de 2013 - 11:59

Foto: Olívia de Cássia (arquivo)

Cícero Ferro se mantém livre porque condenação não está em transitado e julgado

Cícero Ferro se mantém livre porque condenação não está em transitado e julgado

O nome do ex-deputado estadual Cícero Ferro (PRTB) volta a ser mencionado no Tribunal de Justiça do Estado. Ele apela na Câmara Criminal do TJ/AL contra uma condenação por porte ilegal de armas. Seu processo será apreciado pelos desembargadores na próxima quarta-feira, dia 4.

Cícero Ferro foi flagrado com um verdadeiro arsenal de dez armas, em sua resi­dência em Maceió, durante a Operação Taturana, da Po­lícia Federal. A 6ª Vara Cri­minal de Maceió condenou-o a três anos de reclusão, em regime aberto, e ao paga­mento de 50 dias/multa, que corresponde a 1/30 do salário mínimo, pela posse irregular das armas.

O armamento foi encon­trado em um alojamento, utilizado por seguranças de Ferro, em dezembro de 2007. Segundo o juiz Rodolfo Osó­rio Gatto Herrmann, que la­vrou a sentença, ficou claro no processo que o ex-deputa­do praticou os delitos.

“Pois bem, as provas produzidas no curso da ins­trução criminal, todas elas validadas pelo crivo do con­traditório e da ampla defesa, restaram suficientes para gerar a certeza processual de que, no dia 6 de dezembro de 2007, o denunciado, efeti­vamente praticou os delitos, conforme descrito na denún­cia”, diz a sentença original.

Duas testemunhas, Cí­cero Luiz de Oliveira e José 

 Ricardo de Abreu, que a épo­ca trabalhavam como segu­ranças do acusado confirma­ram em juízo que as armas apreendidas pertenciam ao dono da casa.

Durante a instrução pro­cessual, Cícero Ferro con­firmou que era ele o pro­prietário das armas, e que, sempre andava armado. O ex-deputado estadual sofreu um atentado contra sua vida em Minador do Negrão, onde levou dezenas de tiros.

Comentários


  • A QUESTÃO É QUE MUITA GENTE ACHA QUE COM ISSO A JUSTIÇA ESTÁ SENDO FEITA, MAS A VERDADE É QUE APENAS UM DOS MUITOS LADRÕES ESTÁ SENDO PUNIDO, EXISTEM MUITOS QUE SÃO ALIADOS DE GOVERNADOR, SENADORES, DEPUTADOS FEDERAIS, ESTADUAIS ETC.ETC.ETC. ALAGOAS TERRA DA ENGANAÇÃO, UNS ADORAM ENGANAR E MUITOS ADORAM SER ENGANADOS.

    BIAPEITUDA@.COM em 02/12/2013 as 16:03

    Sabemos o que é certo e errado. Quando reconhecemos nossos erros e procuramos fazer as coisas certas...ÓTIMO!. Porém esse tipo de político que nada fazem de bom para o povo, que nos envergonha com posturas ridículas, que luxam e riem as custas de uma sociedade sofrida por irresponsabilidade de governantes desse nível. Que depois se fazem de vítima. A justiça deve prevalecer CADEIA PARA ESTE RATO BANDIDO. Queremos PAZ!

    JUSTIÇA em 02/12/2013 as 11:56

    Sabemos o que é certo e errado. Quando reconhecemos nossos erros e procuramos fazer as coisa certas...ÓTIMO!. Porém estes políticos que nada fazem de bom para o povo, que nos envergonha com posturas ridículas, que luxam e riem as custas de uma sociedade sofrida. Depois se fazem de vítima. A justiça deve prevalecer CADEIA PARA ESTE RATO BANDIDO!!!

    Justiça em 02/12/2013 as 11:45

    E VERDADE O IRMAO DO DEP.ANTONIO FAZ BLITZ EM LIMOEIRO COM A PISTOLA NA MAO JUNTO COM DOIS POLICIAIS CAPANGAS E O CONSEG QUE PUNIR SO OS PMs E O NIVALDO PODE FAZER BLITZ EITA ALAGOINHAS.

    BIANCA SANTOS em 02/12/2013 as 10:56

    quando a própria família tenta o matar com 800 mil tiros, magina se as vítimas desse rapaz pudessem ressuscitar o que não fariam!

    robinson em 02/12/2013 as 09:33

    NÃO DEFENDO NINGUÉM QUE ESTEJA FORA-DA-LEI, MAS SE VOCÊ PRESTAR ATENÇÃO VAI PERCEBER QUE DENTRE OS TATURANAS SÓ OS ADVERSÁRIOS DO GOVERNADOR TÉO, FORAM PREJUDICADOS. TODOS OS OUTROS QUE SE ALIARAM AO REIZINHO DE VIDRO, ESTÃO AÍ SOLTOS E PANÇUDOS, MANDANDO VER NA GRANA PÚBLICA.

    LIAPEITUDA.COM em 01/12/2013 as 19:15

    este bandido era para estar na cadeia, faz tempo.

    missias em 30/11/2013 as 18:11

    este bandido há muito tempo já deveria esta na cadeia , não sei o motivo porque ainda não esta preso , cadeia neste bandido,

    O AQUIA em 30/11/2013 as 18:55

    Escreva

    O Tribuna Hoje coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais.

    Você também pode nos ajudar a moderar comentários considerados ofensivos, difamatórios, impróprios e/ou que contenham palavras de baixo calão: para isso, envie um e-mail para denuncie@tribunahoje.com.

    Digite o código abaixo para enviar seu comentário.