Esposa de empresário vai a julgamento por envolvimento em assassinato - Tribuna Hoje - O portal de notícias que mais cresce em Alagoas Tribuna Hoje - O portal de notícias que mais cresce em Alagoas

Cidades

16 Dezembro de 2013 - 10:47

Esposa de empresário vai a julgamento por envolvimento em assassinato

Hornella Giurizatti Libardi é apontada como autora intelectual do crime. Mais Duas pessoas também sentam no banco dos réus.
Da redação, com assessoria
Hornella Giurizatti Libardi é apontada como autora intelectual do crime ocorrido em 2010, na Avenida Leste-Oeste, Maceió Divulgação Hornella Giurizatti Libardi é apontada como autora intelectual do crime ocorrido em 2010, na Avenida Leste-Oeste, Maceió

Três pessoas suspeitas de participação no assassinato do empresário capixaba Luiz Fernando Mattedi Tomazzi estão sendo julgadas nesta segunda-feira (16), no Fórum de Maceió, no Barro Duro. O crime, ocorrido em 2010, no bairro de Cruz das Almas, tem como acusada da autoria intelectual do homicídio a esposa da vítima, Hornella Giurizatti Libardi. 

Ela é uma das pessoas que sentam no banco dos réus nesta segunda-feira. Além dela, uma mulher identificada como Rosineide, a "Neidinha", e os supostos executores Marcos Paulo, o "Marquinhos", e Marcos Henrique, o "Binho", também estão sendo julgados, sendo que este último está foragido.

O julgamento está sendo realizado no Terceiro Tribunal do Júri, na 9ª Vara Criminal da capital. O promotor de Justiça do caso é José Antônio Malta Marques. 

O Ministério Público Estadual de Alagoas (MP/AL) pede a condenação dos réus pelo crime de homicídio doloso duplamente qualificado, por motivo torpe e através de recurso que impossibilitou a defesa da vítima, ilícito penal previsto no art. n° 121, incisos I e IV, do Código Penal Brasileiro.

O crime 

A morte do empresário capixaba aconteceu no dia 14 de setembro de 2010, na Avenida Leste/Oeste, em Maceió. Na ocasião, ele e a esposa teriam sido abordados por homens armados na frente de uma faculdade situada no bairro de Cruz das Almas. Durante as investigações, a polícia apontou a esposa dele, Hornella Giurizatti Libardi, como uma das acusadas de envolvimento no crime.

Comentários

  • marizete

    em 20/12/2013 as 11:19

    "Se Hornella é a culpada porque Marcos Henrique está foragido Oldair?"

  • Oldair Paulino Sant'Ana

    em 16/12/2013 as 18:31

    "Os culpados serão punidos, para o descanso da alma de Fernando, nosso grande amigo de Colatina-Es.
    "

O Tribuna Hoje coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais.

Digite o código abaixo para enviar seu comentário.