Militares aguardam decisão de Teotonio Vilela sobre reivindicações - Tribuna Hoje - O portal de notícias que mais cresce em Alagoas Tribuna Hoje - O portal de notícias que mais cresce em Alagoas
  • Alagoas, de 2014
Cidades

Militares aguardam decisão de Teotonio Vilela sobre reivindicações

Operação Padrão continua até uma decisão positiva do governador quanto às reivindicações dos militares

26 Dezembro de 2013 - 18:15

Foto: Sandro Lima

Rua Cincinato Pinto, no Centro de Maceió, esteve tomada por servidores militares da Polícia Militar de Alagoas e do Corpo de Bombeiros

Rua Cincinato Pinto, no Centro de Maceió, esteve tomada por servidores militares da Polícia Militar de Alagoas e do Corpo de Bombeiros

A Rua Cincinato Pinto, no Centro de Maceió, esteve tomada por servidores militares da Polícia Militar de Alagoas e do Corpo de Bombeiros na tarde desta quinta-feira (26). A razão da aglomeração foi uma reunião de militares com o secretário de Gestão Pública, Alexandre Lages, na Secretaria de Estado da Gestão Pública (Segesp). Com o término da reunião, a expectativa é que as reivindicações dos militares sejam atendidas pelo governador Teotonio Vilela Filho.

A proposta dos militares foi encaminhada ao governador Teotonio Vilela, que deverá dar uma resposta ainda nesta quinta-feira. De acordo com o Wagner Simas, presidente da Associação dos Praças da Polícia e Bombeiros Militares (Aspra), a Operação Padrão continua até uma decisão positiva do governador quanto às reivindicações dos militares. Entre os militares que ocupavam a Rua Cincinato Pinto, também estava o pessoal da reserva técnica.

Segundo o presidente da Aspra, Teotonio Vilela já assinou algumas reivindicações. “Teremos um adicional para alimentação e fardamento militar”, disse Simas. Também existe uma proposta de nivelamento de remunerações para os militares. De acordo com a proposta, militares novos e veteranos ganhariam valores equivalentes. A data-base, que está atrasada, também é umas das pautas dos militares com o governo do Estado.

Entre outras reivindicações, os militares discutiram o serviço voluntário remunerado e também uma proposta de trabalho de 40 horas semanais.

Após longa reunião, as partes entraram em acordo.

Comentários


  • Téo, vou contar a partir de hoje quantos dias faltam pra vc deixar o governo (370 dias) e reafirmo à população alagoana que se votar em alguém indicado por vc é a mesma coisa que ser vc, portanto, não votaremos em pessoas sujas suas, ok?

    PMAL Rp em 27/12/2013 as 00:47

    Dinheiro pra comprar farda é? O que vou dar para meus filhos e esposa... UMA FARDA?

    PMAL Rp em 26/12/2013 as 23:42

    Escreva

    O Tribuna Hoje coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais.

    Você também pode nos ajudar a moderar comentários considerados ofensivos, difamatórios, impróprios e/ou que contenham palavras de baixo calão: para isso, envie um e-mail para denuncie@tribunahoje.com.

    Digite o código abaixo para enviar seu comentário.