CSA joga contra São Paulo na Copa do Brasil e CRB pega time do MT - Tribuna Hoje - O portal de notícias que mais cresce em Alagoas Tribuna Hoje - O portal de notícias que mais cresce em Alagoas
  • Alagoas, de 2014
Esporte

CSA joga contra São Paulo na Copa do Brasil e CRB pega time do MT

ASA enfrenta Paragominas do Pará, enquanto o Santa Rita confrontará o Guarani de Campinas

Globo Esporte 10 Janeiro de 2014 - 16:42

Foto: Globo Esporte

Sorteio reuniu poucos dirigentes em hotel no Rio de Janeiro

Sorteio reuniu poucos dirigentes em hotel no Rio de Janeiro

A CBF sorteou, na manhã desta sexta-feira, em um hotel na Zona Oeste do Rio de Janeiro, os confrontos da primeira fase da Copa do Brasil de 2014. Oitenta clubes estão na fase inicial da disputa, incluindo grandes como Corinthians, Fluminense, Internacional, Palmeiras, Santos, São Paulo e Vasco. Os seis que vão representar o país na Taça Libertadores deste ano (Atlético-MG, Atlético-PR, Botafogo, Cruzeiro, Flamengo e Grêmio) vão entrar já nas oitavas de final, a ser disputada no segundo semestre, quando haverá um novo sorteio.

A Copa do Brasil de 2014 começa no dia 12 de março e tem previsão para terminar em 26 de novembro. A CBF vai divulgar os estádios onde serão realizadas as partidas ainda nesta tarde, através de seu site oficial.

Primeiro grande clube a ter o duelo sorteado, o Fluminense estreia na competição contra o Horizonte-CE. O Internacional enfrenta o Remo-PA. O Santos pega o Mixto-MT; o São Paulo, o CSA-AL; e o Palmeiras, o Vilhena-RO. O Corinthians encara o Bahia de Feira de Santana, enquanto o Vasco faz um duelo regional com o Resende. O Coritiba enfrenta o Cene-MS; o Goiás, o Botafogo-PB; o Vitória, o J. Malucelli-SC; e o Bahia, o Villa Nova-MG. O Sport pega o Brasília; e o Náutico, o Sergipe. A Portuguesa pega o Portiguar-RN; e o Criciúma, o Londrina.  

Esta foi a primeira vez que o sorteio - apresentado pelo diretor de competições da CBF, Virgilio Elísio - foi transmitido e contou com a presença de poucos dirigentes. O dirigente falou sobre a utilização inédita de um sorteio para a primeira fase da Copa do Brasil e o método, que agrupou as 80 equipes em oito blocos (de A a H) de acordo com a posição no ranking da CBF. 

- Resolvemos testar o modelo, e é evidente que podemos detectar alguma imperfeição na arquitetura do processo, mas uma coisa é clara: ela se torna extremamente democrática. Primeiro, ela é do mérito. Para chegar no bloco de A a H, é pelo ranking: o bloco A tem do 1º a 10º; o B do 11º ao 20º, e assim por diante. A segunda parte é o equilíbrio. O bloco A joga com o primeiro grupo dos outros 40 (do 41º ao 50º). Se fossem os extremos, poderia haver problema sério de estádio para receber grandes equipes.

Nas duas primeiras fases, os 40 times melhores no ranking da CBF disputam o segundo jogo em casa e têm a possibilidade de se classificarem diretamente em caso de vitória por dois gols de diferença na primeira partida.

Confira os confrontos na figura abaixo.

Comentários


  • Seja o primeiro a comentar.

    Escreva

    O Tribuna Hoje coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais.

    Você também pode nos ajudar a moderar comentários considerados ofensivos, difamatórios, impróprios e/ou que contenham palavras de baixo calão: para isso, envie um e-mail para denuncie@tribunahoje.com.

    Digite o código abaixo para enviar seu comentário.