Maceió Fest volta a ser realizado em setembro deste ano - Tribuna Hoje - O portal de notícias que mais cresce em Alagoas Tribuna Hoje - O portal de notícias que mais cresce em Alagoas
  • Alagoas, de 2014
Alagoas

Maceió Fest volta a ser realizado em setembro deste ano

Carnaval fora de época deve ocorrer na nova via que liga Cruz das Almas ao Barro Duro

Maceió Hoje 11 Janeiro de 2014 - 19:19

Foto: arquivo

Uùltima edição do Maceió Fest foi realizada em 2005 na praia da Avenida

Uùltima edição do Maceió Fest foi realizada em 2005 na praia da Avenida

O Maceió Fest, carnaval fora de época, bastante tradicional na capital alagoana, está de volta em 2014, após nove anos de recesso. A última edição do evento foi em 2005 na praia da Avendia da Paz e no ano seguinte em formato indoor. A festa está programada para o feriado de 7 de Setembro e serão dois dias de folia, segundo o empresário Sérgio Feitosa, do grupo Celebration.

"A festa já está garantida. Nós estamos definindo apenas se será em via pública ou em um terreno particular. De qualquer maneira, será próximo ao Parque Shopping. Ou na avenida Josefa de Melo, que ainda será inaugurada, ou em um terreno à beira mar, entre os bairros de Cuz das Almas e Jacarecica", diz Feitosa.

As atrações musicais ainda não estão totalmente definidas, mas a organização já fez uma negociação prévia com Bell Marques e Asa de Águia. Estão na lista também Ivete Sangalo, a dupla sertaneja Jorge & Mateus e as bandas Aviões do Forró e Garota Safada. 

"O formato de apresentações nós ainda não definimos, mas devemos ter de duas a três atrações principais por dia de festa. E mesmo que não seja em via pública, será com circuito e  trio elétrico, não será com palco de show", explica o empresário.

Sérgio Feitosa afirma ainda que a maior preocupação da organização e da prefeitura é com a segurança e mobilidade dos foliões. Nas últimas edições do Maceió Fest tiveram muitas ocorrências como roubos e até tiroteios.

Com relação aos preços dos abadás, ainda não tem nada definido, mas devem seguir os preços das micaretas já existentes, que giram em torno de R$ 200 a R$ 500, segundo a organização do evento.

Nas redes sociais, foliões comemoram e pedem seus artistas preferidos sendo um deles, a cantora Cláudia Leite.

Comentários


  • Sou a favor do evento o estado nosso vizinho faz a festa que e de grande sucesso atrai
    um monte de turista pra festa i dinheiro pra o comerciante todo mundo ganha entao bora
    para de pensar pequeno. muitos que criticam sao os primeiros a irem curti as festas no outros estados . Minha gente vamos valorizar o evento da nossa cidade si nao gosta de festa fique em casa. voce nao e obrigado a ir nao. Sucesso pra todos os organizadores do evento.

    pedro em 27/03/2014 as 16:18

    Silva Junior... imbecil a prefeitura vai fazer de graça é... e mais evente é privado idiota preste atenção antes de falar babaca.

    Raphael em 18/03/2014 as 18:48

    estar de parabems prefeito o senhor foi o unico q teve peito de reatar o maceio fest 2014 e vamos se bora brincar muito obrigado.

    luciano manoel dos santos em 08/02/2014 as 19:00

    muito bem prefeito em voltar o maceio fet 2014 e uma diverçao muito legal ale do mas gera muito empregos estar de parabems.

    luciano manoel em 08/02/2014 as 18:57

    NÃO CONCORDO COM AS PESSOAS QUE DIZEM QUE O MACEIÓ FEST É BAGUNÇA, POIS QUEM FAZ BAGUNÇA SÃO OS PRÓPRIOS FILHOS DELES (EMPRESÁRIOS), QUANTO MAS TEM MAS BAGUNÇA FAZ..

    Douglas em 29/01/2014 as 14:43

    DEVIDO AOS MOTIVOS COLOCADOS AQUI QUE FAVORECEM AO BOICOTE DO MACEIÓ FEST , SOU OBRIGADO A FAZER AS SEGUINTES COLOCAÇÕES:

    A BURGUESIA DE MACEIÓ FAZ FESTAS COM EXCLUSÃO DE PESSOAS DA BAIXA! ACABAM COM PECINHAS, BLOCO BONECAS DA SERRARIA E O PRÓXIMO SERÁ O PINTO DA MADRUGADA! AÍ VIAJAM PARA OUTRAS CIDADES DO PAÍS PARA PARTICIPAREM DOS CARNAVAIS FORA DE ÉPOCA E SE DIVERTEM, E NINGUÉM MAIS TEM ESSE DIREITO! VCS FALAM, RECLAMAM, MAS CORROMPEM A PRÓPRIA MORAL!

    APESAR DE TUDO O QUE OCORRE EM FESTAS COMO ESSAS, SÃO MOVIMENTADOS MILHARES DE REAIS EM VÁRIOS SETORES DA ECONOMIA LOCAL, DESDE O HOTEL DE LUXO ATÉ O VENDEDOR DE PICOLÉ NA PRAIA. O PROBLEMA É QUE MUITOS DE VCS QUE FALARAM AQUI DEVEM TER NASCIDO EM BERÇO DE OURO OU NÃO SABEM DE ONDE VEM A RENDA QUE LHES SUSTENTAM

    EM TODO LUGAR DE NOSSA CIDADE OCORREM VIOLÊNCIA E VENDA DE DROGAS TODOS OS DIAS , MESMO SEM FESTAS !

    LULÁLÁ em 17/01/2014 as 15:02

    È todo mundo reclamando,chamando de porcaria,de bagunça,a peste toda. Más quando escuta o primeiro batuque é o primeiro a ta lá!

    Wilcker em 17/01/2014 as 02:12

    evento bom. os traficantes e drogados agradecem. espero que morra uns 300.

    seu lunga em 16/01/2014 as 13:38

    O evento é tão inseguro, tão violento que nas ultimas edições passou a ser chamado de MACEIÓ PESTE.

    Pedro em 13/01/2014 as 10:40

    O Rui falou que a prioridade dos gastos da prefeitura e na educação e na saúde, alias foi por este motivo de economia que não houve investimento no carnaval .
    A pergunta e o seguinte :
    Rui o senhor economizou no carnaval pra gasta no Maceio fest ou pra organizar a saúde e a educação do povo alagoano ?

    Silva junior em 13/01/2014 as 03:04

    o cicero almeida acabou com essa festa por causa das confusões e desordem que si tornou esse maceio fest agora vem o rui pra voltar com essa bagunça de evento que DEUS nos acuda.

    fernanda em 12/01/2014 as 14:32

    a questão é o seguinte a prefeitura de maceió e esse empresário que quer organizar esse evento não estão preocupados com a segurança do povo de maceió mas sim em encher o bolso de dinheiro e quem for pra esse evento e os moradores que mora próximo dessa bagunça que si lasquem, a verdade é essa .

    FABIO em 12/01/2014 as 14:27

    ESSA FESTA ACABOU POR CAUSA DA BAGUNÇA QUE ERA E O PREFEITO CICERO ALMEIDA FEZ BEM EM ACABAR ESSA PORCARIA ,AGORA VEM O RUI E QUER VOLTAR COM ESSA M. DE FESTA QUEM FOR MORADOR DESSAS ÁREAS PRÓXIMA DESSE EVENTO SI PREPAREM PRA PERDER O SOSSEGO .

    paulo em 12/01/2014 as 14:24

    VAI VOLTAR ESSA DESORDEM,MALOQUEIRAGEM, BAGUNÇA QUE TIRA O SOSSEGO DO POVO DE BEM DE MACEIÓ EU SABIA QUE ISSO PODERIA ACONTECER POIS ESSA TURMA DA PREFEITURA DE MACEIO GOSTA DE FARRA E GANDAIA.

    pedro em 12/01/2014 as 14:11

    Um grande retrocesso, foi comprovado que o evento é um grande negócio para o Estado da Bahia, deixando para o Município que o promove as contas e prejuízos para serem incrementados nos impostos dos cidadãos, além do mais a guada municipal não têm efetivo para suprir a demanda por este serviço o que irá, invariavelmente, sobrecarregar as escalas de serviços da PMAL, o blá, blá, blá dos empresários só se destina aos seus lucros, eles não têm como garantir a segurança, nem tampouco a movimentação da economia local, pois é sabido, que além das bandas se exportam grupos de marginais que atuam fazendo arrastões e roubando cidadãos desavisados, a meu ver, o prefeito fez um grande trabalho, instituindo o grande projeto de apresentações culturais na orla durante o verão, agora quanto ao Maceió Fest, se ele compactuar com isso, ser-me-á uma grande decepção

    Flávio em 12/01/2014 as 12:17

    Vai ser o apocalipse,é como o Fábio escreveu acima,a bala vai vadiar e a violência será uma marca desse novo maceió fest.

    soldado bombeiro saulo em 12/01/2014 as 01:52

    Fazer um evento deste porte numa cidade violenta como Maceio precisa ter muita coragem.

    Fabio em 12/01/2014 as 01:45

    Pretendo viajar com a familia para o festival, preciso saber se sera nos dias 07, 08 de setembro mesmo. grata.

    erica barbaro sapatera em 12/01/2014 as 00:51

    Escreva

    O Tribuna Hoje coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais.

    Você também pode nos ajudar a moderar comentários considerados ofensivos, difamatórios, impróprios e/ou que contenham palavras de baixo calão: para isso, envie um e-mail para denuncie@tribunahoje.com.

    Digite o código abaixo para enviar seu comentário.