Fundação Cultural apresenta pólos para o Carnaval 2014 - Tribuna Hoje - O portal de notícias que mais cresce em Alagoas Tribuna Hoje - O portal de notícias que mais cresce em Alagoas
  • Alagoas, de 2014
Cidades

Fundação Cultural apresenta pólos para o Carnaval 2014

Os pólos definidos na reunião, realizada no auditório da FMAC

15 Janeiro de 2014 - 09:53

Foto: Divulgação

Em reunião com lideranças comunitárias de bairros de todas as regiões de Maceió nesta segunda-feira (13), diretores da Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC) apresentaram os locais onde a Prefeitura deve realizar o Carnaval. O encontro também teve como objetivo traçar o formato que cada localidade escolhida quer dar aos festejos de momo.

Os pólos definidos na reunião, realizada no auditório da FMAC, foram Jacintinho, Benedito Bentes, Bebedouro (Praça Lucena Maranhão), Ipioca, Jatiúca (Posto 7), Pajuçara, Ponta Grossa (Praça Moleque Namorador), Pontal da Barra e Clima Bom.

De acordo com o presidente da FMAC, Vinícius Palmeira, a Prefeitura deve fornecer às comunidades equipamentos como palco, iluminação e as atrações musicais, mas a decisão final caberá aos próprios moradores em optar, por exemplo, em fazer o Carnaval com blocos nas ruas ou em um local fixo. “Vamos trabalhar no que é possível realizar. Nossa intenção é fomentar o Carnaval nos bairros, junto com as lideranças e a própria comunidade. Cultura deve ser feita com gente que ama cultura”, ressaltou Palmeira.

Definida as primeiras ações, os representantes ficaram de se reunir com os moradores de cada localidade pólo, para apresentarem suas propostas à FMAC, na próxima sexta-feira (17). Na ocasião do encontro, o diretor de Políticas Culturais da fundação, Marcos Sampaio, lembrou que também há edital aberto para os blocos que desejem participar das prévias carnavalescas da cidade, programadas para os dias 21, 22 e 23 de fevereiro e do próprio Carnaval.

“Nesta quinta-feira, dia 16, realizaremos uma oficina aqui na FMAC, a partir das 9h30, para orientarmos melhor os interessados em participar de nosso edital”, informou o diretor. Para revitalizar o Carnaval da cidade, a Prefeitura vai apoiar com aporte financeiro 103 agremiações, desde os grandes blocos que devem desfilar nas prévias, no Jaraguá Folia, e pela orla da cidade até aqueles formados nas próprias comunidades.

“A Prefeitura de Maceió, através da FMAC e do prefeito Rui Palmeira está de parabéns em democratizar o acesso à cultura, em envolver a todos, fazer algo coletivo”, declarou Jasiel Pontes, líder comunitário de Ipioca. 

Comentários


  • Seja o primeiro a comentar.

    Escreva

    O Tribuna Hoje coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais.

    Você também pode nos ajudar a moderar comentários considerados ofensivos, difamatórios, impróprios e/ou que contenham palavras de baixo calão: para isso, envie um e-mail para denuncie@tribunahoje.com.

    Digite o código abaixo para enviar seu comentário.