Google cria mapa com as cidades mais fotografadas do mundo - Tribuna Hoje - O portal de notícias que mais cresce em Alagoas Tribuna Hoje - O portal de notícias que mais cresce em Alagoas
  • Alagoas, de 2014
Tecnologia

Google cria mapa com as cidades mais fotografadas do mundo

Nova York está na primeira posição, seguida por Roma e Barcelona

G1 20 Janeiro de 2014 - 20:54

Foto: Divulgação / Google

Mapa do Google mostram cidades mais fotografadas no mundo

Mapa do Google mostram cidades mais fotografadas no mundo

O Google criou um mapa (clique aqui para acessar) que mostra as cidades mais fotografadas do mundo. A mais clicada é Nova York, nos Estados Unidos, seguida por Roma, na Itália, e Barcelona, na Espanha.

Nenhuma cidade brasileira aparece na lista das dez mais clicadas. Buenos Aires, na Argentina, é a única cidade sul-americana a aparecer no top 10.

Entre as cidades brasileiras, São Paulo está na 38ª posição no ranking global e a praia de Ipanema, no Rio de Janeiro, está na 51ª colocação.

Os dados incluídos no Sightsmap, nome dado ao mapa, traz a geolocalização das imagens que foram fotografadas por usuários do serviço Google Maps Panoramia, que associa as imagens às suas respectivas localizações no Google Maps e no Google Earth.

Ao entrar no Sightsmap, o usuário pode clicar nos pinos que mostram as dez cidades mais clicadas. Ao dar zoom no mapa, outras cidades aparecem em destaque. Ao ampliar ainda mais a imagem é possível ver fotos e locais dentro das cidades que são os mais clicados.

Comentários


  • Seja o primeiro a comentar.

    Escreva

    O Tribuna Hoje coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais.

    Você também pode nos ajudar a moderar comentários considerados ofensivos, difamatórios, impróprios e/ou que contenham palavras de baixo calão: para isso, envie um e-mail para denuncie@tribunahoje.com.

    Digite o código abaixo para enviar seu comentário.