Eliminados do ‘BBB’ lutam para prolongar os 15 minutos de fama - Tribuna Hoje - O portal de notícias que mais cresce em Alagoas Tribuna Hoje - O portal de notícias que mais cresce em Alagoas
  • Alagoas, de 2014
Entretenimento

Eliminados do ‘BBB’ lutam para prolongar os 15 minutos de fama

Globo 27 Janeiro de 2014 - 13:16

João Almeida, o cartomante do “Big Brother Brasil 14”, já está voltando à vida normal. Antes de conversar com a repórter para esta matéria, ele faz o pedido:

— Espera um pouco que eu estou me despedindo de uma cliente.

O carioca foi o primeiro a deixar a louca nave nesta edição, que estreou no último dia 14, e já mandou mais dois para casa: Alisson Gomes, de 27 anos, e Rodrigo Lima, de 28.

À primeira vista, parece que a passagem meteórica do carioca de 31 anos pelo reality (foram apenas dois dias de confinamento) não foi suficiente para ele ser reconhecido na rua. Mas João conta que não é bem assim que funciona.

— Minha cabeça ainda está avoada. As pessoas falam comigo na rua, pedem para tirar foto. Não estava acostumado com isso — diz João, que dobrou o valor de suas consultas. Agora ele cobra R$ 100 para os novos clientes e pretende fazer os 15 minutos de fama se multiplicarem: — Tenho vontade de continuar na televisão, fazendo novela e filme.

Se a prova dos nove para a fama pós-confinamento forem antigos primeiros eliminados do “Big Brother Brasil”, o cartomante precisa controlar suas expectativas.

Primeiro derrotado num paredão do “Big Brother Brasil”, em 2002, Caetano Zonaro, de 52 anos, garante que ainda é lembrado por sua participação na edição de estreia, que teve como vencedor Kléber Bambam”. Mas investiu na carreira de apresentador e lançou uma dupla, Johnny & Caê, e os projetos não tiveram vida longa.

— Na época, eu lembro que não conseguia sair na rua. Era uma novidade (o “BBB”) e eu não tinha noção nenhuma da repercussão — relembra Caetano, que continua atuando como modelo e hoje gerencia os sites “Vitrine Fashion” e “É animal”.

Caetano fez história ao ser o primeiro eliminado do BBB1

Caetano fez história ao ser o primeiro eliminado do BBB1 Foto: Divulgação

Quem também teve sobrevida por pouco tempo na TV foi a carioca Aline Mattos, que abriu a lista de eliminações do “BBB 13”, no ano passado. Ela lançou o bordão “meu corpo é brindado” e protagonizou um dos maiores bafões da última edição: o bate-boca com Bambam, falando que não posaria nua.

Aline prometeu e cumpriu. Diferentemente de muitas ex-sisters, a carioca não aceitou o convite para mostrar como veio ao mundo nas páginas de uma revista masculina. Trabalhou por pouco tempo como repórter do programa “Mais você” e atuou como ring girl. Sumida atualmente, disse “não estar interessada” em participar da matéria.

Aline foi eliminada no primeiro paredão do BBB13

Aline foi eliminada no primeiro paredão do BBB13 Foto: Fábio Guimarães / Extra

Na opinião de Caetano, ser eliminado no comecinho do jogo parece injusto.

— Achei pouco tempo. As eliminações poderiam começar após duas semanas de confinamento — sugere ele, que se surpreendeu ao ver que o primeiro a deixar o “BBB 14” ficou só dois dias na casa: — Não tem coerência. Só pode ser uma estratégia para chamar a audiência.

Para o cartomante João, a saída prematura tem a ver com discriminação.

— Me colocaram como macumbeiro, pai de santo, mas eu não sou isso. Até piada fizeram quando falaram: “Se macumba ganhasse jogo de futebol, o campeonato baiano acabava...” — critica.

Sobre perguntas como “você não viu que seria logo eliminado já que tem o dom?”, ele tem a resposta na ponta da língua:

— Eu não tirei as cartas antes de entrar na casa. Isso é um jogo, não tem como prever. Não gosto muito de jogar para mim. Eu tenho medo das cartas porque eu me compreendo. Na verdade, eu jogo para mim uma vez por ano. Se para tudo o que for fazer eu jogar as cartas, vou virar escravo.

Coincidência (ou não), a outra cartomante a passar pelo programa, Rita Sinara, também saiu logo no primeiro paredão do “BBB 2":

— Fui meio Alice pensando: “Ah, que legal”. Fiquei chocada quando entendi que ali era um jogo. Não fazia ideia de como funcionava. Eu não tinha essa manha que a galera tem hoje.

Rita Sinara, do BBB2, foi outra cartomante a deixar a casa no primeiro paredão

Rita Sinara, do BBB2, foi outra cartomante a deixar a casa no primeiro paredão Foto: / Divulgação

Única transexual a participar do reality, Ariadna Arantes foi a azarada do “BBB 11”. Apesar da saída meteórica, ela marcou a história do programa.

— Acho que as pessoas nunca irão me esquecer porque causei muito — arrisca Ariadna, que hoje mora na Itália e pretende, em breve, abrir um salão de beleza e adotar filhos.

Na opinião da ex-sister, sua rápida saída também teve um tom de preconceito.

— Achei minha participação chata e sem conteúdo, por ter ficado pouco. As pessoas no Brasil ainda não estão preparadas para algumas questões, e isso dificultou minha permanência — opina ela.

Única transexual a participar do “Big Brother Brasil”, Ariadna saiu na primeira semana do BBB11

Única transexual a participar do “Big Brother Brasil”, Ariadna saiu na primeira semana do BBB11 

Foto: Fábio Guimarães / Extra


A sina de ser ex-BBB

Se amargam sozinhos o fim precoce da luta pelo prêmio, os primeiros eliminados do “BBB” dizem que dividem com todos os ex-participantes as desvantagens da fama que vem com o programa. Juliana Brandão, de 26 anos, dona do “título” do “BBB 5”, conta que os outros olham torto quando a reconhecem.

— As pessoas se acham superiores, menosprezam, mas não dá para ficar pensando nisso — diz a ex-sister, que hoje tem um estúdio fotográfico na Serra, no Espírito Santo, e está com o visual bem diferente, sem os piercings e as mechas vermelhas no cabelo: — Tem gente que fica surpreso ao me reconhecer. Outras vezes, a pessoa tem a impressão de que me conhece de algum lugar, mas eu não digo que era do “BBB”.

Juliana Brandão disputou a preferência do público com Jean Willys no primeiro paredão do BBB5

Juliana Brandão disputou a preferência do público com Jean Willys no primeiro paredão do BBB5 

Foto: Divulgação

Primeira eliminada na décima segunda edição do reality show, Analice Souza, de 28 anos, é outra que não faz questão de ser atrelada ao programa.

— É chato ser ex-BBB. Eu não sou o tipo que vai fazer presença vip em evento, essas coisas — diz Analice, que também reconhece as coisas boas: — Foi uma ótima oportunidade. Conheci muita coisa, muita gente, o que foi importante para a bagagem acadêmica (ela se formou em Ciências Sociais no fim de 2013, na Universidade Federal de Minas Gerais).

Analice saiu de cara no BBB12

Analice saiu de cara no BBB12 Foto: Rede Globo/Divulgação

Jaque Khury, do “BBB 8”, é mais ponderada e diz que sua semana dentro da casa a ajudou, mas só no início.

— Abriu portas para a TV e para eventos, mas o que contou mesmo foi continuar correndo atrás de trabalhos (ela foi panicat e também trabalhou no humorístico “Legendários”, da Record).

Primeira eliminada do BBB8, Jaque Khury afirma que o que fez diferença foi continuar correndo atrás

Primeira eliminada do BBB8, Jaque Khury afirma que o que fez diferença foi continuar correndo atrás 

Foto: Divulgação

Fãs do reality ou não, alguns ex-participantes gostariam de ter a chance de ficarem confinados mais uma vez.

— Entraria novamente pelo dinheiro. Onde, aqui no Brasil, você vai conseguir ganhar R$ 1,5 milhão em três meses? — pergunta Caetano, que ainda assiste ao “BBB”.

Ariadna faz coro, mas por outro motivo:

— Voltaria para viver tudo que não vivi.

Relembre outros ex-BBBs que saíram no primeiro paredão

BBB3

 

Paulo Carotini saiu com Samantha Pereira no BBB3, o único que teve uma eliminação dupla

Paulo Carotini saiu com Samantha Pereira no BBB3, o único que teve uma eliminação dupla 

Foto: Reprodução / Internet 

Samantha Pereira deixou o BBB3 ao lado de Paulo Carotini

Samantha Pereira deixou o BBB3 ao lado de Paulo Carotini Foto: Rede Globo / Divulgação

BBB4

 

Tatiana Giordano arrumou confusão de cara e foi a primeira a deixar o BBB4

Tatiana Giordano arrumou confusão de cara e foi a primeira a deixar o BBB4 

Foto: Rede Globo / Divulgação 

BBB6

 

Juliana Canabarro foi a primeira eliminada do BBB6

Juliana Canabarro foi a primeira eliminada do BBB6 

Foto: / Reprodução 

BBB7

 

Mais uma! Juliana Regueiro foi a primeira eliminada do BBB7

Mais uma! Juliana Regueiro foi a primeira eliminada do BBB7 

Foto: Reprodução 

BBB9

 

A miss Michelle foi a primeira a deixar o BBB9

A miss Michelle foi a primeira a deixar o BBB9 Foto: Rede Globo / Divulgação 

BBB10

 

Após voltar ao confinamento, Joseane foi a primeira eliminada do BBB10


Comentários


  • Seja o primeiro a comentar.

    Escreva

    O Tribuna Hoje coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais.

    Você também pode nos ajudar a moderar comentários considerados ofensivos, difamatórios, impróprios e/ou que contenham palavras de baixo calão: para isso, envie um e-mail para denuncie@tribunahoje.com.

    Digite o código abaixo para enviar seu comentário.