Apagão atinge cidades do Espírito Santo - Tribuna Hoje - O portal de notícias que mais cresce em Alagoas Tribuna Hoje - O portal de notícias que mais cresce em Alagoas
  • Alagoas, de 2014
Brasil

Apagão atinge cidades do Espírito Santo

Moradores da Grande Vitória e da região Norte apontam problema

G1 11 Fevereiro de 2014 - 20:39

Foto: G1

Terminal de Vila Velha também ficou ás escuras, no Espírito Santo

Terminal de Vila Velha também ficou ás escuras, no Espírito Santo

Várias cidades do Espírito Santo ficaram sem energia elétrica na noite desta terça-feira (11). A EDP Escelsa informou que o problema foi causado por uma ocorrência em uma subestação de energia de Furnas, que está ligada ao Sistema Interligado Nacional (SIN), afetando parte do Norte do estado e da Grande Vitória.

Em Vitória, moradores de bairros como Jardim da Penha, Praia do Canto e Mata da Praia relataram o apagão. Em Vila Velha, a Praia da Costa e até o terminal rodoviário ficaram sem luz.

Também há registros de falta de energia elétrica na Serra e em Cariacica, na Grande Vitória. Cidades do interior também foram afetadas. Moradores relataram o problema em Linhares e Colatina.

Em nota, a empresa disse que a rede elétrica de distribuição encontra-se normal. A causa da ocorrência é apurada e será informada pelo Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), órgão responsável pela coordenação e controle da operação das instalações de geração e transmissão de energia elétrica no Sistema Interligado Nacional (SIN).

O Hospital Infantil de Vitória ficou sem energia e houve falha no gerador, segundo usuários que não se identificaram. A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) foi procurada pelo G1 e avalia o problema.

Por volta das 21h30, moradores relataram o reestabelecimento da energia elétrica em bairros como Jardim da Penha, em Vitória.

Comentários


  • Seja o primeiro a comentar.

    Escreva

    O Tribuna Hoje coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais.

    Você também pode nos ajudar a moderar comentários considerados ofensivos, difamatórios, impróprios e/ou que contenham palavras de baixo calão: para isso, envie um e-mail para denuncie@tribunahoje.com.

    Digite o código abaixo para enviar seu comentário.