Globo cogita encurtar a novela 'Em Família' em seis semanas - Tribuna Hoje - O portal de notícias que mais cresce em Alagoas Tribuna Hoje - O portal de notícias que mais cresce em Alagoas
  • Alagoas, de 2014
Entretenimento

Globo cogita encurtar a novela 'Em Família' em seis semanas

Trama terminaria após a Copa; decisão deve ser tomada na próxima semana

Notícias da Telinha 22 Fevereiro de 2014 - 18:11

Foto: Reprodução

Bruna Marquezine e Gabriel Braga Nunes em cena de Em Família em que Luiza é atropelada

Bruna Marquezine e Gabriel Braga Nunes em cena de Em Família em que Luiza é atropelada

A Globo deve decidir na próxima semana encurtar Em Família. Se batido o martelo, a novela de Manoel Carlos terá apenas 149 capítulos e será a mais curta do horário desde 1979, quando a rede exibiu a conturbada Os Gigantes, de Lauro César Muniz, com 147 episódios. Assim, o último capítulo da história das Helenas deverá ir ao ar em 25 de julho, duas semanas após o fim da Copa do Mundo, seis semanas antes do previsto.

Originalmente, Em Família iria até o final de agosto, com 179 capítulos. Perderá cinco semanas de exibição. A trama deverá ser encurtada por vários motivos: 1) a pedido de Manoel Carlos, que aos 81 anos escreve sua última novela; 2) a audiência melhorou na segunda e terceira semanas, mas, na casa dos 30 e poucos pontos na Grande SP, está abaixo do desejado pela emissora; 3) por causa da aceleração da primeira e segunda fases, a novela já começa a ter pouca frente de capítulos para gravar.

Do lado de Manoel Carlos, já está tudo certo para a redução da novela. Só falta acertar com Aguinaldo Silva e Rogério Gomes, respectivamente autor e diretor da novela que virá depois, Falso Brilhante (nome provisório). Silva já escreve os primeiros capítulos, mas a escalação do elenco está lenta.

Manoel Carlos comemorou a intenção da Globo de encurtar Em Família. "Boa notícia você me dá, se isso for confirmado. Quando aceitei fazer a novela, pedi que tivesse não mais que 150 capítulos. Isso está dito por mim em todas as entrevistas que dei e que dou. Se fixarem em 149 ainda saio ganhando mais um", disse ao Notícias da TV, por e-mail.

Com 149 capítulos, Em Família irá durar dois terços de Amor à Vida, sua antecessora, que terminou com 221 episódios (e foi esticada).

Comentários


  • esse lixo de novela me da nojo

    lixooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo

    junior em 31/05/2014 as 21:39

    esse lixo de novela me da nojo

    lixooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo

    junior em 31/05/2014 as 21:39

    Novela bosta odeio essa Bruna , roubando o papel de , Julia. Afinal quem é a principal né todas Helenas ? Pq não colocou a Bruna pra ser a protagonista já q era pra ela roubar o brilho da Julia , é tão nojento Luiza com Laerte que dá nojo.
    Acaba logo nevelinha de merda!!!!

    Thammy em 30/04/2014 as 09:16

    Essa novela devia ter terminado a tempo , novelinha mais
    bosta essa odeio não tem história alguma termina logo bosta!

    Thammy em 30/04/2014 as 09:11

    por que o autor não pensa em desenrolar uma trama amorosa entre a fotógrafa e a pianista? elas têm tudo a ver! poderia ser uma linda história de amor,com afinidades, sem destruições

    juliana em 19/04/2014 as 01:06

    Essa novela é muita CHATA acho que depois de Avenida Brasil vai demorar a ter outra boa! Essa novela é parada essa Helena não faz nada na novela só enche o saco sem contar que a mãe dela é da idade dela praticamente! Globo acaba essa novela logo! Ninguém aguenta mais!

    Lucas em 15/04/2014 as 22:05

    vamos boicotar essa novela em familia que assim sem audiencia ela acaba, vamos mudar d canal, a solucao estar em nossas maos.

    katia em 05/04/2014 as 22:46

    A muito tempo eu não via uma novela tão chata no horaro nobre da globo,novelinha chataaaaaa essa,tomara que acabe logo e coloquem uma boa tipo rei do gado e outras mais que ja passaram tão boas

    marcia em 25/03/2014 as 18:44

    graças a deus tenho tv por assinatura, pq seria o fim do mundo perder tempo com essa novelinha de quinta categoria. to se saco cheio da globo querer enfiar goela abixo esse ngocio de viado e se lesbica, será que não tem outro assunto a ser esse tipo....chega.

    marcia em 23/03/2014 as 16:21

    Nunca vi antes uma novela tao chata e sem nexo do Maneco...tire logo do ar e faca outra com emoção...a pior de todas as novelas..

    graciela Alves em 23/03/2014 as 00:43

    Ja ia me esquecendo rsrsrs a novela começo com mortes rsrsrsrs a helena quase morre por que a amiga nao ajuda ela sair do afogamento, e o pai dela morre, depois o virginio quase bate as bolas, e em seguida todo mundo se fode, estupro, alcoolismos ciumes, preconceitos , problema de coração kkkkkkkkk eita que o elenco vai morrer no final com um bomba rsrsrs atômica rsrs por que tudo morre ai.. o bom que as novelas sempre acaba em casamento e gravidez ai nao ja começou assim e vai acabar com a bomba atoimica rsrsrsrsrs

    emilia em 21/03/2014 as 20:40

    Novela de doenças: ciumes que leva a quase morte por que a menina é uma safada, estupro, racismo, preconceito homofóbico, a mulher nao tem filho e quer roubar dos outros, a menina nao sabe se fica com marido ou se fica com amiga e o marido tbm é doente cardíaco, e tio é alcoólatra, o que mais a novela EM DOENÇAS vai mostrar para o Brasil??? que viver doente é legal?

    emilia em 21/03/2014 as 20:37

    A novela Em Família me obriga a dormir mais cedo....
    Ver essa novela é como ouvir a voz horrível da Anita. É o fim da picada......

    Raphia em 17/03/2014 as 23:04

    A novela Em Família me obriga a dormir mais cedo.... é CHATA DEMAIS.
    Ver essa novela é como ouvir a voz horrível da Anita. É o fim da picada......

    Raphia em 17/03/2014 as 23:03

    Essa novela só me ajuda a dormir mais cedo.....

    Nanci em 17/03/2014 as 22:34

    sou noveleiro desde sem lenço sem documento faz muito tempo q vejo novelas da globo mais esta ai so vi a primeira semana eles estão querendo empurrar estes lixos nas nossas garganta e eu não aceito esta novela é um lixo é a escoria da escoria das de novelas

    viemar rodrigues de olveira em 17/03/2014 as 15:53

    essa novela falta so o Jamanta pra ficar melhor! "Jamanta não morreu!" rsrsrsrsr

    nildo rodrigues em 13/03/2014 as 00:58

    essa novela falta so o Jamanta pra ficar melhor! "Jamanta não morreu!" rsrsrsrsr

    nildo rodrigues em 13/03/2014 as 00:58

    Não se faz mais novela das 9 chata assim não, é muito parada, coitado dos atores são bons.....chata demais, todas as últimas novelas de Manoel Carlos, põe João Emanuel Carneiro, isso que é autor.....

    JÚNIOR em 11/03/2014 as 13:31

    Prefiro assistir os Simpsons !!! Ninguém merece essa babaquice das 9hrs.

    Simone em 11/03/2014 as 01:45

    A novela é toda chata, Laerte péssimo.. não convence, Helena fraca.., e o pior uma dona de casa que se interessa por uma mulher e que vive BEM com o marido..qual vai ficar doente para que ??? ..uiii..pq não mostra do drama de uma mulher que decide casar, tem filho, e ainda não se realizando se interessa por uma mulher porque foi tudo que sempre desejou e não teve coragem de assumir....

    Gerusa em 10/03/2014 as 03:33

    A novela é toda chata, Laerte péssimo.. não convence, Helena fraca.., e o pior uma dona de casa que se interessa por uma mulher e que vive BEM com o marido..qual vai ficar doente para que ??? ..uiii..pq não mostra do drama de uma mulher que decide casar, tem filho, e ainda não se realizando se interessa por uma mulher porque foi tudo que sempre desejou e não teve coragem de assumir....

    Gerusa em 10/03/2014 as 03:33

    A novela é toda chata, Laerte péssimo.. não convence, Helena fraca.., e o pior uma dona de casa que se interessa por uma mulher e que vive BEM com o marido..qual vai ficar doente para que ??? ..uiii..pq não mostra do drama de uma mulher que decide casar, tem filho, e ainda não se realizando se interessa por uma mulher porque foi tudo que sempre desejou e não teve coragem de assumir....

    Gerusa em 10/03/2014 as 03:33

    A novela é toda chata, Laerte péssimo.. não convence, Helena fraca.., e o pior uma dona de casa que se interessa por uma mulher e que vive BEM com o marido..qual vai ficar doente para que ??? ..uiii..pq não mostra do drama de uma mulher que decide casar, tem filho, e ainda não se realizando se interessa por uma mulher porque foi tudo que sempre desejou e não teve coragem de assumir....

    Gerusa em 10/03/2014 as 03:33

    novela sem graça,não tem trama , ela gira em torno do relacionamento doentio do Laerte em relação a Helena e fica só nisso e vai encher linguiça até o final
    falta outras tramas paralelas.
    eu parei de ver novela e estou chateado porque esse era um motivo de distração

    ernesto em 10/03/2014 as 00:57

    novela sem graça,não tem trama , ela gira em torno do relacionamento doentio do Laerte em relação a Helena e fica só nisso e vai encher linguiça até o final
    falta outras tramas paralelas.
    eu parei de ver novela e estou chateado porque esse era um motivo de distração

    ernesto em 10/03/2014 as 00:51

    Tem novela pior? Q decepção em família, trocaria o título para em queda, de audiência,de trama,de boas atuações,melhor somente a cobra q não fala,rasteja q nem a audiência,apenas relembra o Félix....

    Ana do roçado em 08/03/2014 as 20:07

    Deixei de assistir a novela, muito chata. Não gostei da Helena, aliás ela parece mais velha do que a mãe. Falas longas e sem pé sem cabeça . . . Esse Laérte parece o rei da cocada preta, nem é um galã e nem chama a atenção pra tantas mulheres estarem interessados nele.Cincoenta capítulos é muito. Pra mim essa novela deveria sair do ar hoje mesmo. Bota uns filmes no lugar até a próxima novela ficar pronta.

    miriam em 08/03/2014 as 00:23

    Esta novela está deixando a desejar, e mui..to, atualmente p/incrementar colocaram uma serpente,isso n/existe esta caindo muito a audiência.

    Chiquinha em 06/03/2014 as 14:49

    Vivemos em uma sociedade imediatista, ninguém tem mais paciência para novelas demoradas, até mesmo porque a maioria dos autores se perde e só " enche linguiça".

    Maysa em 03/03/2014 as 10:54

    Estou surpresa com esta trama, pois novela de Manoel Carlos é o mesmo que sucesso; mas esta novela não diz a que veio, tem bons atores mas o texto tá parecendo incompleto, perdido, não esta passando emoção....sem nexo, sem tudo

    Maria das dores em 02/03/2014 as 01:29

    helena tem ki fika com virgiliu e luisa tem ki fika com o filho de laerte o mais bonito vc arrasou manoel carlos essas meninas ke nao gostaram da sua novela elas sao chatas pk eu amei essa novela nao tenhe nda a ver problema de audicao kkkkkkkkkkkkkk e a chirlei tenhe ke morrer kkkkkkkkkkkkkk babei por essa novela ...........

    vaneide ramos em 26/02/2014 as 23:14

    helena tem ki fika com virgiliu e luisa tem ki fika com o filho de laerte o mais bonito vc arrasou manoel carlos essas meninas ke nao gostaram da sua novela elas sao chatas pk eu amei essa novela nao tenhe nda a ver problema de audicao kkkkkkkkkkkkkk e a chirlei tenhe ke morrer kkkkkkkkkkkkkk babei por essa novela ...........

    vaneide ramos em 26/02/2014 as 23:14

    helena tem ki fika com virgiliu e luisa tem ki fika com o filho de laerte o mais bonito vc arrasou manoel carlos essas meninas ke nao gostaram da sua novela elas sao chatas pk eu amei essa novela nao tenhe nda a ver problema de audicao kkkkkkkkkkkkkk e a chirlei tenhe ke morrer kkkkkkkkkkkkkk babei por essa novela ...........

    vaneide ramos em 26/02/2014 as 23:14

    A novela é muito fraca, não tem emoção, o que não nos prende de frente de uma tv para assisti-la, infelizmente.

    Laura Soares em 26/02/2014 as 16:15

    A novela é muito fraca, não tem emoção, não consigo me prender para assisti-la, infelizmente....

    Laura Soares em 26/02/2014 as 16:11

    eu ate que gosto mas o laerte tem que fica com a luiza.

    sandra em 26/02/2014 as 15:12

    Olha, já tivemos coisa bem melhor, é uma novela com diálogos longos, a personagem Helena chata...em fim eu estou desistindo de assisti-la .

    APARECIDA LIMA em 25/02/2014 as 18:07

    Caríssimo Alves... que dó de você... mas que dó. Deve ter uma cabeça do tamanho da cabeça de um prego. Só que mais vazia.

    Brasileiro em 25/02/2014 as 02:23

    meus amigos da tribuna fiz um comentario sobre a novela e não saiu,aguardo.

    silva em 24/02/2014 as 21:26

    Senhora simone araujo,a senhora é cega não vê que esta novela tambem tem putaria,mulher com mulher se querendo é o que? não é putaria,então tem tambem que acabar.

    silva em 24/02/2014 as 21:14

    Ah não por favor manoel carlos vc tem muitos fãs que admiram suas novelas e gostam muito do estilo eu estou adoradando Em familia acho que isso é uma falta de respeito não tem o pq encurta a novela!Se o problema for audiencia não vale a pena mesmo pq hoje no brasil só da audiencia putaria,mulher pelada coisas boas de bom conteudo ninguem da mais valor!

    Simone Araujo em 23/02/2014 as 14:15

    a novela é muito boooa pq so presta agora essas novelas que so baixaria como a anterior

    giovanna m em 23/02/2014 as 05:01

    Eu estou gostando da novela,espero que tenha um final legal.

    Claudenice em 23/02/2014 as 02:45

    novela chata e essa tau de em familia
    kkkkkkkk

    ana meury em 23/02/2014 as 02:38

    novela chata e essa tau de em familia
    kkkkkkkk

    ana meury em 23/02/2014 as 02:38

    novela chata e essa tau de em familia
    kkkkkkkk

    ana meury em 23/02/2014 as 02:38

    novela chata e essa tau de em familia
    kkkkkkkk

    ana meury em 23/02/2014 as 02:38

    novela chata e essa tau de em familia
    kkkkkkkk

    ana meury em 23/02/2014 as 02:38

    novela chata e essa tau de em familia
    kkkkkkkk

    ana meury em 23/02/2014 as 02:38

    As novelas de Manoel Carlos são as melhores, sem apelação, mais perto dos acontecimentos, da realidade, infelizmente o povo brasileiro só dar valor e gosta de safadeza, beijo gay, piadinhas sarcásticas sobre textos bíblicos ( como Felix), vilã matando, roubando, traindo o marido, jogando um bebe na caçamba, ou seja, muita traição, morte, apelação... Novela tem que entreter, e você chegar em casa ligar a Tv e assistir algo que emocione você, que relaxe, e não algo com tanta maldade, que deixa você tensa ou horrorizada... O jornal já faz esse papel!
    Em família tem grande elenco que está de parabéns pelo que tem apresentado até agora. E que seja curta, mas que essas críticas negativas, não faça que o autor mude o rumo e a essência da novela.

    Alves em 23/02/2014 as 02:27

    As novelas de Manoel Carlos são as melhores, sem apelação, mais perto dos acontecimentos, da realidade, infelizmente o povo brasileiro só dar valor e gosta de safadeza, beijo gay, piadinhas sarcásticas sobre textos bíblicos ( como Felix), vilã matando, roubando, traindo o marido, jogando um bebe na caçamba, ou seja, muita traição, morte, apelação... Novela tem que entreter, e você chegar em casa ligar a Tv e assistir algo que emocione você, que relaxe, e não algo com tanta maldade, que deixa você tensa ou horrorizada... O jornal já faz esse papel!
    Em família tem grande elenco que está de parabéns pelo que tem apresentado até agora. E que seja curta, mas que essas críticas negativas, não faça que o autor mude o rumo e a essência da novela.

    Alves em 23/02/2014 as 02:26

    eu gosto da novela se terminar mais cedo com um fim legal tudo bem

    carla em 23/02/2014 as 02:08

    eu gosto da novela se terminar mais cedo com um fim legal tudo bem

    carla em 23/02/2014 as 02:04

    Acho que todas as novelas deveriam ter um tempo menor de duração. No começo tudo bem, depois fica cansativo e perdemos o interesse em acompanhar. Se tivesse menos capitulos e as coisas acontecessem mais rapidamente tenho certeza que a audiência melhoraria e muito. As pessoas não tem mais paciência para ficar seguindo melodramas compridos. Fica a dica.

    Sonia Vieira em 23/02/2014 as 01:32

    essas novelas que tem putaria tem que acabar,o mesmo é com esse tal de BBB,não tem nada que se aproveite outra putaria.

    silva em 22/02/2014 as 23:39

    Isso tem nome: QUEDA DE AUDIÊNCIA. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Luciano em 22/02/2014 as 22:23

    Escreva

    O Tribuna Hoje coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais.