'El Chapo', maior traficante do México, é preso em Mazatlán - Tribuna Hoje - O portal de notícias que mais cresce em Alagoas Tribuna Hoje - O portal de notícias que mais cresce em Alagoas
  • Alagoas, de 2014
Mundo

'El Chapo', maior traficante do México, é preso em Mazatlán

Cartel liderado pelo traficante é tido com o maior fornecedor dos EUA

G1 22 Fevereiro de 2014 - 18:24

Foto: AFP

Joaquín Loera Guzmán estava foragido desde 2001

Joaquín Loera Guzmán estava foragido desde 2001

Joaquín Loera Guzmán, o narcotraficante mais procurado pelo Drug Enforcement Administration (DEA), órgão norte-americano de combate ao tráfico de drogas), foi preso neste sábado (22) em Mazatlán, cidade do litoral do Pacífico, confirmou o governo mexicano. ‘El Chapo’, como é conhecido, estava foragido desde janeiro 2001, quando fugira de uma prisão de segurança máxima em Jalisco, onde estava preso desde 1993.

Líder do cartel de Sinaloa, considerada a maior organização do narcotráfico do México, foi capturado com vida, após um cerco de autoridades mexicanos que envolveu amigos, familiares, sócios e ex-namoradas de Guzmán. Segundo autoridades mexicanas, um relatório divulgado pelo gabinete de segurança do país revelou que o traficante é responsável pelo cartel que envia o maior volume de drogas aos EUA, maior mercado da droga mexicana.

‘El Chapo’ foi detido pelos crimes de homicídio, crime organizado, porte de armas e tráfico de drogas.

Comentários


  • Seja o primeiro a comentar.

    Escreva

    O Tribuna Hoje coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais.

    Você também pode nos ajudar a moderar comentários considerados ofensivos, difamatórios, impróprios e/ou que contenham palavras de baixo calão: para isso, envie um e-mail para denuncie@tribunahoje.com.

    Digite o código abaixo para enviar seu comentário.