Inscrições para o Pronatec no Cesmac começam segunda (17) - Tribuna Hoje - O portal de notícias que mais cresce em Alagoas Tribuna Hoje - O portal de notícias que mais cresce em Alagoas
  • Alagoas, de 2014
Educação

Inscrições para o Pronatec no Cesmac começam segunda (17)

Instituição é conveniada ao Pronatec/MEC e oferta cursos técnicos e profissionalizantes de graça para a população

Assessoria / Cesmac 14 Março de 2014 - 22:04

Foto: Ilustração

O Centro Universitário Cesmac é uma das instituições de ensino brasileiras conveniada ao Ministério da Educação (Governo Federal), para a oferta de cursos gratuitos por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego - Pronatec. A iniciativa tem por objetivo ofertar, sem custos para o aluno, cursos técnicos de qualidade para o inscrito, além de incentivar o acesso ao mercado de trabalho. Em Alagoas, o Cesmac é a faculdade que irá oferecer o maior número de vagas para os candidatos.

Inscrições – As inscrições são feitas exclusivamente pelo site do Sisutec – http://sisutecaluno.mec.gov.br/ - no período de 17/03/2014 a 21/03/2014. No ato da inscrição o candidato deve informar que quer estudar no Cesmac, escolhendo a Instituição como sua opção de ensino.

Vagas – Para o Cesmac serão disponibilizadas 1.240 vagas, em cursos de diversas áreas do conhecimento (ver tabela).

Seleção – Após a inscrição online, o sistema irá selecionar automaticamente os candidatos com as melhores notas do Enem, a partir de suas notas em relação ao curso escolhido.

Resultado – O Resultado da 1ª chamada será divulgado no dia 25/03/2014 no site do Cesmac e Pronatec.

Matrícula – Os aprovados devem comparecer à Instituição para confirmar a sua matrícula no período de 26 a 28/03/2014, com as cópias dos seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de residência, certidão de nascimento, certificado de conclusão do Ensino Médio e do histórico escolar. Após a entrega de documentação, assinar o termo de compromisso e comprovante de matrícula.

Aulas – As aulas têm início em 05/05/2014 e acontecem em dois campi do Cesmac: Campus I – Professor Eduardo Almeida, e Campus IV – Professor Elias Passos Tenório (antigo Colégio Guido); todos nos bairro do Farol, e com turmas nos períodos da Manhã, Tarde e Noite.

Podem participar da seleção alunos em andamento com cursos de graduação no Cesmac (que tenham feito Enem) e em outras instituições de ensino, além de qualquer interessado portador do diploma de conclusão do Ensino Médio.

Para recepcionar seus novos estudantes, o Cesmac disponibilizará toda uma estrutura de excelência e ensino de qualidade, com salas climatizadas, controle de entrada e saída de alunos, uniforme, laboratórios para práticas, corpo docente qualificado e campos de estágios dentro da própria Instituição, além do incentivo para a inserção do aluno no mercado de trabalho

Cronograma

Situação

Início

Término

Inscrição dos Candidatos

17/03/2014

21/03/2014

Divulgação do Resultado

25/03/2014

25/03/2014

Matrícula 1ª Chamada

26/03/2014

28/03/2014

Matrícula 2ª Chamada

02/04/2014

04/04/2014

Inscrições Vagas remanescentes

07/04/2014

13/04/2014

Início das Aulas

05/05/2014

Vagas

Cursos

Manhã

Tarde

Noite

Técnico em Hospedagem          

40 vagas

40

80

Técnico em Eventos

40

40

80

Técnico em Agenciamento de Viagem

40

40

80

Técnico em Guia de Turismo

40

40

80

Técnico em Reabilitação de Dependentes Químicos

40

40

80

Técnico em Segurança do Trabalho

40

40

80

Técnico em Logística

40

40

80

Técnico em Farmácia

-

-

40

Técnico em Massoterapia

-

-

40

Técnico em Enfermagem

-

-

80

Técnico em Cuidados de Idosos

-

-

40

Comentários


  • não estou conseguindo fazer minha inscrição, mim ajudem.

    janaina dos santos silva em 08/04/2014 as 14:17

    Nao existe lugar para fazer inscrição.É só até hoje? 21.03.14

    silene em 22/03/2014 as 01:34

    quero saber que dia começam as incriçoes para quem não fez o enem.

    raquel em 21/03/2014 as 12:07

    Gostaria de saber como se faz a inscrição do Pronatec de quem não fez Enem .Muito grata.

    Ana Vitória em 19/03/2014 as 12:22

    http://sisutec.mec.gov.br/tire-suas-duvidas#inscricoes vcs conseguirão nesse endereço. BOA TARDE!!!!

    Anna paula em 18/03/2014 as 19:40

    http://sisutec.mec.gov.br/tire-suas-duvidas#inscricoes vcs conseguirão nesse endereço. BOA TARDE!!!!

    Anna paula em 18/03/2014 as 19:39

    http://sisutec.mec.gov.br/tire-suas-duvidas#inscricoes vcs conseguirão nesse endereço. BOA TARDE!!!!

    Anna paula em 18/03/2014 as 19:38

    http://sisutec.mec.gov.br/tire-suas-duvidas#inscricoes vcs conseguirão nesse endereço. BOA TARDE!!!!

    Anna paula em 18/03/2014 as 19:33

    Por que esses cursos só é disponibilizado em Maceió??? E não em Arapiraca??? Por que fica difícil pra quem mora em Arapiraca.

    Debora Oliveira em 18/03/2014 as 17:17

    Por que esses cursos só é disponibilizado em Maceió??? E não em Arapiraca??? Por que fica difícil pra quem mora em Arapiraca.

    Debora Oliveira em 18/03/2014 as 17:17

    Por que esses cursos só é disponibilizado em Maceió??? E não em Arapiraca??? Por que fica difícil pra quem mora em Arapiraca.

    Debora Oliveira em 18/03/2014 as 17:17

    Por que esses cursos só é disponibilizado em Maceió??? E não em Arapiraca??? Por que fica difícil pra quem mora em Arapiraca.

    Debora Oliveira em 18/03/2014 as 17:17

    Por que esses cursos só é disponibilizado em Maceió??? E não em Arapiraca??? Por que fica difícil pra quem mora em Arapiraca.

    Debora Oliveira em 18/03/2014 as 17:17

    Por que esses cursos só é disponibilizado em Maceió??? E não em Arapiraca??? Por que fica difícil pra quem mora em Arapiraca.

    Debora Oliveira em 18/03/2014 as 17:13

    Por que esses cursos só são disponibilizado em Maceió ??? E não em Arapiraca?? por que fica difícil pra quem mora em Arapiraca.

    Debora Oliveira em 18/03/2014 as 17:03

    Por que esses cursos só são disponibilizado em Maceió ??? E não em Arapiraca??/

    Debora Oliveira em 18/03/2014 as 17:03

    Pessoal, pelo Pronatec realmente não estava dando certo, mas pelo site do Sisutec (http://sisutec.mec.gov.br/) funciona. Lá aparecem as vagas no Cesmac. Esqueçam o do Pronatec.

    Álvaro Carlos em 18/03/2014 as 02:29


    Estou tentando desde as 00:20 m me inscrever no site pronatec.cesmac.mec e não consego, cheio de outdoor pela cidade e ninguem consegue acesso o que faze?

    aparecida em 17/03/2014 as 23:54

    afffffff eu acho que é so pra quem fez o enem pq ninguem consegui

    fabian em 17/03/2014 as 23:43

    afffffff eu acho que é so pra quem fez o enem pq ninguem consegui

    fabian em 17/03/2014 as 23:42

    tambem não ninguém explica o que esta acontecendo

    kleber em 17/03/2014 as 21:32

    palhaçada ninguem consegue fazer essa inscrição!!!!!

    kleber em 17/03/2014 as 21:28

    Gente, pelo o que estou vendo todos nós estamos com o mesmo problema.
    E eu pergunto ao site TH, e ao Cesmac, como iremos realizar nossas inscrições se quando chega em turma não conseguimos visualizar os cursos? Após clicarmos em pesquisar mostra que não tem vagas para nossa cidade.

    Maria em 17/03/2014 as 21:08

    Gente, pelo o que estou vendo todos nós estamos com o mesmo problema.
    E eu pergunto ao site TH, e ao Cesmac, como iremos realizar nossas inscrições se quando chega em turma não conseguimos visualizar os cursos? Após clicarmos em pesquisar mostra que não tem vagas para nossa cidade.

    Maria em 17/03/2014 as 21:08

    relalmente isso é uma palhaçada to tentando a horas me escrever e nao consigo

    dayane em 17/03/2014 as 14:48

    entre pelo site do SISUTEC, q vcs conseguem, ja fiz a minha por lá..

    thayse em 17/03/2014 as 13:36

    É SÓ PRA ENGANAR...O CESMAC SÓ QUER SABER DE DINHEIRO...

    euDFD em 17/03/2014 as 13:34

    Como que faço pra mim inscrever? entro no site do pronatec e não consigo.

    Debora Oliveira em 17/03/2014 as 13:29

    Como que faço pra mim inscrever? entro no site do pronatec e não consigo.

    Debora Oliveira em 17/03/2014 as 13:29

    Como que faço pra mim inscrever? entro no site do pronatec e não consigo.

    Debora Oliveira em 17/03/2014 as 13:27

    Como que faço pra mim inscrever? entro no site do pronatec e não consigo.

    Debora Oliveira em 17/03/2014 as 13:27

    Como que faço pra mim inscrever? entro no site do pronatec e não consigo.

    Debora Oliveira em 17/03/2014 as 13:27

    Como que faço pra mim inscrever? entro no site do pronatec e não consigo.

    Debora Oliveira em 17/03/2014 as 13:26

    Como que faço pra mim inscrever? entro no site do pronatec e não consigo.

    Debora Oliveira em 17/03/2014 as 13:19

    Como que faço pra mim inscrever? entro no site do pronatec e não consigo.

    Debora em 17/03/2014 as 13:19

    Não consigo mim escrever, qual o site para inscrição?

    daiane cristina em 17/03/2014 as 13:07

    não consegui mim escrever mim de o site do Pronatec cursos pelo cesmac obrigado bom dia

    fabiana de oliveira moura em 17/03/2014 as 11:25

    Escreva

    O Tribuna Hoje coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais.