Renan destaca fomento à cultura do coco em Porto de Pedras - Tribuna Hoje - O portal de notícias que mais cresce em Alagoas Tribuna Hoje - O portal de notícias que mais cresce em Alagoas
  • Alagoas, de 2014
Interior

Renan destaca fomento à cultura do coco em Porto de Pedras

Senador prestigiou festa anual que reúne milhares de alagoanos no Litoral Norte

Assessoria 13 Novembro de 2011 - 20:36

Foto: Assessoria

Festival do Coco foi aberto na sexta-feira e se estende até domingo (13)

Festival do Coco foi aberto na sexta-feira e se estende até domingo (13)

O município de Porto de Pedras, no Litoral Norte do Estado, recebeu a visita do senador Renan Calheiros na noite e madrugada deste sábado (12) e domingo (13). Acompanhado do prefeito Amaro Júnior (PTB), o líder do PMDB no Senado esteve na cidade participando do Festival do Coco 2011, evento que anualmente reúne milhares de alagoanos e visitantes de vários outros estados em uma das maiores festa cultural da região Norte.

O festival teve início na noite de sexta-feira (11) e segue até este domingo com uma movimentada programação cultural. No grande palco instalado pela prefeitura municipal, muitas atrações musicais para a alegria contagiante dos habitantes da cidade e visitantes. Entre elas algumas bandas famosas que fazem sucesso por todo o Brasil e até mesmo no exterior, como Raça Negra, além de Brucelose e Forrozão das Antigas.

Renan, recebido com muitos acenos, apertos de mão e abraços nas ruas da cidade por onde passava e no quartel general do evento, parabenizou o prefeito Amaro Júnior pela promoção de mais um festival que, como fez ver o senador, “fomenta a cultura de uma região que tem no plantio do coco uma de suas principais fontes de renda, associada ao plantio da cana-de-açúcar e da atividade pesqueira”.

No camarote oficial do prefeito Amaro Júnior, o senador encontrou-se ainda com os prefeitos de Canapi, José Hermes, e de Viçosa, Flaubert Filho, a deputada estadual Flávia Cavalcante (PMDB), os ex-prefeitos Rogério Farias (Barra de Santo Antonio e Porto de Pedras) e Marquinhos (Matriz do Camaragibe), a ex-prefeita Rume Farias (Barra de Santo Antônio), vereadores e lideranças políticas da região.

O prefeito Amaro Júnior declarou que todo investimento do festival foi bancado pela própria prefeitura e destacou a importância da presença do senador Renan. “O senador tem sido importante para o povo de Porto de Pedras e sempre que possível se faz presente aos nossos eventos”, afirmou. Segundo o prefeito, a expectativa de público nos dois dias do festival é de 20 mil pessoas, movimentando a economia local e da região.

Comentários


  • Nessa região rola tanta falcatrua...

    Alagoana em 14/11/2011 as 11:47

    Escreva

    O Tribuna Hoje coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais.

    Você também pode nos ajudar a moderar comentários considerados ofensivos, difamatórios, impróprios e/ou que contenham palavras de baixo calão: para isso, envie um e-mail para denuncie@tribunahoje.com.

    Digite o código abaixo para enviar seu comentário.