TRE já recadastrou 61% do eleitorado de Maceió - Tribuna Hoje - O portal de notícias que mais cresce em Alagoas Tribuna Hoje - O portal de notícias que mais cresce em Alagoas
  • Alagoas, de 2014
Política

TRE já recadastrou 61% do eleitorado de Maceió

Eleitores nascidos em dezembro já devem procurar os postos de atendimento

Assessoria 16 Novembro de 2011 - 16:32

Foto: Assessoria

Os eleitores, residentes em Maceió, nascidos no mês de dezembro, já devem procurar um dos postos de atendimento para fazer seu recadastramento biométrico. O prazo para estes eleitores teve início na última segunda-feira (14) e se encerra no dia 16 de dezembro, data em que será concluída a revisão biométrica do eleitorado de Maceió.

Os postos de atendimento espalhados pela Capital alagoana estão funcionando, de segunda a sábado, das 8h às 17h, inclusive nos feriados. São eles: Fórum Eleitoral (Farol), Tabuleiro do Martins (antiga Norep), Faculdade Integrada Tiradentes – Fits (Cruz das Almas), Bebedouro, Faculdade Estácio FAL (Jaraguá) e Cesmac (Farol), estes dois exclusivamente para os agendamentos via internet.

Para se recadastrar, o eleitor precisa comparecer portando um documento oficial com foto, título de eleitor e comprovante de residência dos últimos três meses (originais e cópias).

Horário ampliado

O TRE ampliou em duas horas o atendimento nos postos espalhados pela cidade. Diariamente, inclusive aos sábados e feriados, os eleitores devem procurar a Justiça Eleitoral das 8h às 17h.

“Ampliamos o horário de atendimento e inauguramos mais postos em Maceió para que o eleitor tenha mais opções na hora de se recadastrar. Atualmente, estamos operando abaixo da média esperada, que é de cinco mil eleitores por dia, pois as pessoas não estão procurando os postos de atendimento. Nosso maior temor é que a população se conscientize da necessidade da revisão biométrica apenas nos últimos dias, fato que, certamente, gerará transtornos e filas”, enfatizou o juiz coordenador da Biometria em Maceió, Maurílio da Silva Ferraz.

Até a manhã desta quarta-feira (16), 61% dos eleitores maceioenses já haviam se recadastrado, percentual que representa que mais de 326 mil pessoas já estão quites com a Justiça Eleitoral.

Agendamento eletrônico

Alguns cliques no site do TRE/AL e o eleitor maceioense pode escolher a hora e o local onde quer fazer o seu recadastramento biométrico. Diariamente, são disponibilizadas mais de duas mil vagas para os seis postos de atendimento espalhados pela Capital alagoana, das 8h às 17h.

“Já ampliamos a quantidade de vagas disponíveis e de postos de atendimento exclusivos para o agendamento eletrônico. Essa ferramenta tem agradado muito os eleitores, pois eles escolhem o horário de sua preferência de acordo com disponibilidade e não enfrentam filas”, disse o supervisor da Biometria em Maceió, Luis Gustavo Oliveira.

A Justiça Eleitoral alagoana ressalta que o prazo para o recadastramento biométrico em Maceió se encerra no dia 16 de dezembro e não há previsão de prorrogação. Os eleitores que não participarem da revisão terão seus títulos eleitorais cancelados, o que gera uma série de transtornos, como a suspensão do CPF e do pagamento de benefícios sociais, incluindo o Bolsa Família e o Bolsa Escola. A participação em concursos e nomeação em cargos públicos também não serão efetivadas sem o título.

Pensando em gerar mais comodidade e conforto para os eleitores, o TRE/AL ampliou o horário de atendimento em duas horas, diariamente, inclusive aos sábados e feriados. Todos os seis postos de atendimento funcionam das 8h às 17h.

Como agendar

Para agendar eletronicamente o seu recadastramento biométrico, o eleitor deve acessar o site do TRE/AL – www.tre-al.jus.br e clicar no link Agendamento Eletrônico, que fica do lado esquerdo da página inicial. Com o título eleitoral em mãos para confirmar alguns dados, o eleitor passa a escolher o local onde prefere ser atendido e o melhor horário. 

Comentários


  • Seja o primeiro a comentar.

    Escreva

    O Tribuna Hoje coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais.

    Você também pode nos ajudar a moderar comentários considerados ofensivos, difamatórios, impróprios e/ou que contenham palavras de baixo calão: para isso, envie um e-mail para denuncie@tribunahoje.com.

    Digite o código abaixo para enviar seu comentário.